International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

ready mix producer

Portuguese translation: produtor de concreto pronto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ready mix producer
Portuguese translation:produtor de concreto pronto
Entered by: rhandler

14:33 Nov 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Construction / Civil Engineering / Concrete Industry
English term or phrase: ready mix producer
While the ready mix producer is the primary purchaser of admixtures, the sale of liquid pigments and surface retarders rests with the contractor.
There are more than 1,700 ready mix concrete plants in Brazil, and Sao Paulo is the country’s business capital.

concreto de cimento
ready-mix pode ser simplesmente CIMENTO nesse contexto???
izabelsan
Brazil
produtor de concreto pronto
Explanation:
É como se costuma referir ao produto, no Brasil, veja: 950 páginas em português sobre "concreto pronto". Exemplos:


Cimento - Concreto - Aditivos - Equipamentos - Serviços de ...
Comprar o concreto pronto ou "virar na obra"? Segue uma planilha para ajudar nas contas. Portal do Concreto - por DinamicSite 2005-2006.
www.portaldoconcreto.com.br/

Yahoo! Respostas - Tenho uma laje de 75 metros quadrados quanto de ...
eu te aconselho comprar concreto pronto dessas empresas que trazem pronto nos caminhões betoneiras .se botar na ponta do lapis vais ver que compensa pois ...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2008022310544...

Cimento.org
... misturado a mão - Concreto misturado em betoneira - Concreto pronto ou usinado - Como Preparar uma boa argamassa - Argamassa misturada a mão - Argamassa ...
www.cimento.org/

Faz Facil - Concreto / Traços - Concreto misturado em betoneira ...
misturado em betoneira; * Concreto pronto; * Concreto Armado ... Concreto pronto . O concreto também pode ser comprado pronto, misturado no traço desejado e ...
www.fazfacil.com.br/materiais/concreto_tracos_2.html

Geramix ::: O concreto para quem constroi ou reforma."Devo comprar o concreto pronto ou "virar" esse concreto na própria obra?” Podemos indicar diversas vantagens em optar pelo concreto pronto, ...
www.geramix.com.br/concretos.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2concreteira
Ana P Carvalho
4produtor de concreto prontorhandler
4produtor de (concreto) pré-misturadoMaria José Tavares


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtor de (concreto) pré-misturado


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-11-12 14:38:07 GMT)
--------------------------------------------------

Ready-mix concrete
Ready-mix concrete is a type of concrete that is manufactured in a factory according to a set recipe, and then delivered to a worksite, often by truck. This results in a precise mixture, allowing specialty concrete mixtures to be developed and implemented on construction sites. The first ready-mix factory was built in the 1930s, but the industry did not begin to expand significantly until the 1960s, and it has continued to grow since then.



Maria José Tavares
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtor de concreto pronto


Explanation:
É como se costuma referir ao produto, no Brasil, veja: 950 páginas em português sobre "concreto pronto". Exemplos:


Cimento - Concreto - Aditivos - Equipamentos - Serviços de ...
Comprar o concreto pronto ou "virar na obra"? Segue uma planilha para ajudar nas contas. Portal do Concreto - por DinamicSite 2005-2006.
www.portaldoconcreto.com.br/

Yahoo! Respostas - Tenho uma laje de 75 metros quadrados quanto de ...
eu te aconselho comprar concreto pronto dessas empresas que trazem pronto nos caminhões betoneiras .se botar na ponta do lapis vais ver que compensa pois ...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2008022310544...

Cimento.org
... misturado a mão - Concreto misturado em betoneira - Concreto pronto ou usinado - Como Preparar uma boa argamassa - Argamassa misturada a mão - Argamassa ...
www.cimento.org/

Faz Facil - Concreto / Traços - Concreto misturado em betoneira ...
misturado em betoneira; * Concreto pronto; * Concreto Armado ... Concreto pronto . O concreto também pode ser comprado pronto, misturado no traço desejado e ...
www.fazfacil.com.br/materiais/concreto_tracos_2.html

Geramix ::: O concreto para quem constroi ou reforma."Devo comprar o concreto pronto ou "virar" esse concreto na própria obra?” Podemos indicar diversas vantagens em optar pelo concreto pronto, ...
www.geramix.com.br/concretos.html

rhandler
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317
Grading comment
Grata!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
concreteira


Explanation:
Que eu saiba, em anos de prática de engenharia civil, as empresas que fornecem concreto pré-misturado e entregam na obra por caminhão betoneira são concreteiras.

Veja o site de associação de concreteiras

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-11-12 17:18:02 GMT)
--------------------------------------------------

Trecho extraído da página inicial do site da associação:

"Para saber se a **concreteira** a ser contratada tem o padrão ideal de prestação de serviços, o construtor deve se pautar em critérios que vão além da qualidade do concreto dosado em central entregue na obra. É preciso conhecer os procedimentos que a empresa incorpora em seus processos de preparo, controle e distribuição do concreto; a tecnologia específica, que deve ser regida por normas técnicas oficiais; a metodologia do recebimento, seleção e controle dos materiais componentes; as instalações, equipamentos e frota das centrais, e os profissionais, que devem ser devidamente preparados para exercer suas funções."

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-11-12 17:23:11 GMT)
--------------------------------------------------

Outra observação:

O concreto pré-misturado ou pronto é chamado de "concreto usinado" (mais de 12 mil referências no google).


    Reference: http://www.abesc.org.br/lRapido_cgCon.htm
Ana P Carvalho
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
1 hr

agree  Marlene Curtis
2 hrs