KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

parent blocks

Portuguese translation: blocos principais, estruturas principais, núcleos principais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:parent blocks
Portuguese translation:blocos principais, estruturas principais, núcleos principais
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

21:49 Nov 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Construction
English term or phrase: parent blocks
to produce high dimensional accuracy concrete bricks and parent blocks, which are split, pitched and aged in a secondary process, to be sold as walling blocks


Eu pensei em blocos matrizes, ou blocos de matriz, mas ainda estou em dúvida sobre a expressão correta, e agradeço toda ajuda.

Obrigada!
Denise Marques Leitao
Canada
blocos principais, estruturas principais, núcleos principais
Explanation:
algumas alternativas.

previstas 4 defensas em concreto, com 40 cm de largura cada. .... blocos principais, com dimensões em planta superiores a 1.400 m2 , procedeu-se a um ...
www.figueiredoferraz.com.br/download/materiaisimpressos/2po... -

1 Jul 2008 ... Figura 9 – Estrutura de concreto como “base”. 3.2. Estruturas principais. As estruturas principais são de madeira e divididas em 2 elementos ...
estruturasdemadeira.blogspot.com/2008/07/igreja-da-floresta-cu-do-mapi-amazonas.html - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes

Utiliza-se no volume do plenário o uso do concreto armado ... e ventilação natural e dois núcleos principais de circulação vertical (que se divide em ...
www.vitruvius.com.br/institucional/inst154/inst154_03_06.as... - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada! Esta é a resposta que mais se adequa ao contexto de construção.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3blocos matrizMarlene Curtis
3blocos principais, estruturas principais, núcleos principais
Salvador Scofano and Gry Midttun
3blocos (blocos base)
Marcos Antonio
3blocos-mães
Artur Jorge Martins
2blocos adjacentes
Teresa Borges


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
blocos matriz


Explanation:
Diria assim...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 447

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Grata Claudio!

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Grata Isabel!

agree  Alexandra Gouveia
21 hrs
  -> Grata!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
blocos-mães


Explanation:
Sugestão.

http://barnabe.weblog.com.pt/arquivo/052056.html

http://www.mining.hpg.ig.com.br/profissional_ing.html

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
blocos (blocos base)


Explanation:
Sug.

Diria simplesmente "bloco ou bloco base


- Cada variável é um elemento (child) de um bloco (parent block). Mesmo no exemplo 1, onde não ocorre a definição de bloco, a variável name está inserida no ...
templatepower.codocad.com/manual/manual_pt-br.html - 53k

- Inherit from Parent Block – Aplica as propriedades dos objectos do bloco aos novos objectos. Explode – Utiliza o comando EXPLODE para explodir o bloco. ...
www.micrograf.pt/suporte/td/TS37693.asp - 13k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
blocos principais, estruturas principais, núcleos principais


Explanation:
algumas alternativas.

previstas 4 defensas em concreto, com 40 cm de largura cada. .... blocos principais, com dimensões em planta superiores a 1.400 m2 , procedeu-se a um ...
www.figueiredoferraz.com.br/download/materiaisimpressos/2po... -

1 Jul 2008 ... Figura 9 – Estrutura de concreto como “base”. 3.2. Estruturas principais. As estruturas principais são de madeira e divididas em 2 elementos ...
estruturasdemadeira.blogspot.com/2008/07/igreja-da-floresta-cu-do-mapi-amazonas.html - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes

Utiliza-se no volume do plenário o uso do concreto armado ... e ventilação natural e dois núcleos principais de circulação vertical (que se divide em ...
www.vitruvius.com.br/institucional/inst154/inst154_03_06.as... - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 501
Grading comment
Obrigada! Esta é a resposta que mais se adequa ao contexto de construção.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
blocos adjacentes


Explanation:
Mera sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 241