KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Reconstituted Concrete Split Walling stone

Portuguese translation: Pedra reconstituída estilo 'split' em betão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Reconstituted Concrete Split Walling stone
Portuguese translation:Pedra reconstituída estilo 'split' em betão
Entered by: axies

23:37 Nov 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Construction
English term or phrase: Reconstituted Concrete Split Walling stone
É um tipo de pedras para muros, o que eu estou emdúvida é o termo correto em português.

Agradeço toda ajuda!
Denise Marques Leitao
Canada
Imitação de pedra, estilo 'split' em betão
Explanation:

The term 'split' is what is confusing you no doubt, and is the most important word in the sentance. Split means what it says in English- to separate apart; However in the stonemason's terminology means more of a natural stone that, is geologically formed in layers that separate from each other easily; by hand-with hammer and chisel or, mechanically at the quarry.
Split walling stone is the same stone as split paving stone, split stone swimming pool surroundings and so on. The same stone for many uses. Hope this helps.

PS Notice that this Portuguese Co. uses the word 'split' in their webpage.

pai.pt | pbi.pt | mapas.pt | restaurantes | casas | compras | my PAiin English
Apresentação
Chamada GrátisInfo Negóciosvoltar Outlook Imprimir E-mail Guardar
Fábrica de Pavimentos Aptus SA Alcobaça - Benedita
Pedra Redonda-Benedita
2475-037 BENEDITA
Não classificado Classifique
Call 262 925 060
262 925 061
http://www.aptus.pt infocom@aptus.ptActividade: Pavimentos
Informação

Mosaicos anti-derrapantes para áreas exteriores. Blocos de
pavimentação para zonas de tráfego pedonal e veículos ligeiros.
Placas de betão lisas e com acabamento em pedra natural. Lancis
e grelhas de enrelvamento. Nos produtos da linha PORTUCALE,
encontra placas de betão para imitação de calçada portuguesa,
revestimentos e pavimentos de betão para imitação de pedra
natural, designadamente xisto, ardósia,travertino e calcário.
Placas para imitação de decks de madeira. Revestimentos para
imitação de blocos split. Imitações de pedra calcária bujardada.
Bordadura de piscinas.
Produtos

Blocos Pavimentação •Bordaduras Piscinas •Calçada Lusitana •Lancis •Pavimentos/Revestim.imitação pedra •Placas Betão •Placas p/imitação calçada portuguesa •Revestimentos •imitação pedra natural
Marcas

Aptus •PORTUCALEDeve efectuar login para poder classificar uma actividade.


Fazer login ou registo
apresentação chamada grátis info negócios

--------------------------------------------------
Note added at 2 days3 hrs (2008-11-15 03:29:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Glad I could help, Denise.
Selected response from:

axies
Australia
Grading comment
Obrigada! De fato split se usa no original
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Imitação de pedra, estilo 'split' em betão
axies
4pedra lascada para parede/emparedamento com/em betão.
Marcos Antonio
3pedra reconstituída para muros/paredes divididos(as) em betão
Artur Jorge Martins
Summary of reference entries provided
Definição
Teresa Borges

  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reconstituted concrete split walling stone
pedra reconstituída para muros/paredes divididos(as) em betão


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, ajudou bastante!


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reconstituted concrete split walling stone
pedra lascada para parede/emparedamento com/em betão.


Explanation:
Sug.


Diria assim pois acredito que "split" tenha um significado de "lascada - quebrada"

-Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me. ... Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me ...
www.x-trad.org/forums/noticias-x-trad/452-atualizacoes-em-2... - 124k


- They specialise in supplying 'random' and 'split' walling stone, 'random' paving stone and feature landscaping stones.The sandstone provides an affordable, ...
www.infolink.com.au/t/Walling-Stone


- Vai ser submetida a uma operação (quase diria de cosmética) de emparedamento com betão pré-esforçado, que impedirá as águas de circularem entre as estacas. ...
albufeirasempre.blogs.sapo.pt/211882.html?replyto=255658 - 30k -

-Lava stones. Giottoli in pietra lavica. Pedras de lava. Carrara split. Graviers carrara. Carrara split. Marmo carrara split. Marmo carrara split ...
www.imporchama.pt/_catalogos/5_CAT_WACO_20080702020740.pdf

-Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me. ... Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me ...
www.x-trad.org/forums/noticias-x-trad/452-atualizacoes-em-2... - 124k



Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, ajudou bastante! Obrigada por todas as referências!


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reconstituted concrete split walling stone
Imitação de pedra, estilo 'split' em betão


Explanation:

The term 'split' is what is confusing you no doubt, and is the most important word in the sentance. Split means what it says in English- to separate apart; However in the stonemason's terminology means more of a natural stone that, is geologically formed in layers that separate from each other easily; by hand-with hammer and chisel or, mechanically at the quarry.
Split walling stone is the same stone as split paving stone, split stone swimming pool surroundings and so on. The same stone for many uses. Hope this helps.

PS Notice that this Portuguese Co. uses the word 'split' in their webpage.

pai.pt | pbi.pt | mapas.pt | restaurantes | casas | compras | my PAiin English
Apresentação
Chamada GrátisInfo Negóciosvoltar Outlook Imprimir E-mail Guardar
Fábrica de Pavimentos Aptus SA Alcobaça - Benedita
Pedra Redonda-Benedita
2475-037 BENEDITA
Não classificado Classifique
Call 262 925 060
262 925 061
http://www.aptus.pt infocom@aptus.ptActividade: Pavimentos
Informação

Mosaicos anti-derrapantes para áreas exteriores. Blocos de
pavimentação para zonas de tráfego pedonal e veículos ligeiros.
Placas de betão lisas e com acabamento em pedra natural. Lancis
e grelhas de enrelvamento. Nos produtos da linha PORTUCALE,
encontra placas de betão para imitação de calçada portuguesa,
revestimentos e pavimentos de betão para imitação de pedra
natural, designadamente xisto, ardósia,travertino e calcário.
Placas para imitação de decks de madeira. Revestimentos para
imitação de blocos split. Imitações de pedra calcária bujardada.
Bordadura de piscinas.
Produtos

Blocos Pavimentação •Bordaduras Piscinas •Calçada Lusitana •Lancis •Pavimentos/Revestim.imitação pedra •Placas Betão •Placas p/imitação calçada portuguesa •Revestimentos •imitação pedra natural
Marcas

Aptus •PORTUCALEDeve efectuar login para poder classificar uma actividade.


Fazer login ou registo
apresentação chamada grátis info negócios

--------------------------------------------------
Note added at 2 days3 hrs (2008-11-15 03:29:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Glad I could help, Denise.

axies
Australia
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Grading comment
Obrigada! De fato split se usa no original

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gilmar Fernandes
6 hrs
  -> Obrigado Gilmar




Reference comments


10 hrs
Reference: Definição

Reference information:
A pedra reconstituída é um material pré-fabricado, macio, anti-derrapante, resistente ao tempo e ao gelo e de fácil manutenção. Realizado por moldes, é um produto completo que se presta a todas as linhas do contorno, mesmo as mais originais.

Oferece, ainda, um vasto leque de formas que se fundem com a zona envolvente e apresenta aspecto liso ou ligeiramente rugoso, que lhe dá uma característica mais ou menos rústica. Disponível em várias cores é bastante apreciada por conseguir reproduzir fielmente os materiais tradicionais de diferentes regiões.

Mais barata que os materiais naturais, a pedra reconstituída é fabricada industrialmente...

A pedra reconstituída adopta o mesmo princípio de colocação da pedra natural, sendo impreterível um terreno bem estabilizado para evitar os abatimentos e as fendas.

ver http://www.rpi.pt/site6/Artigo16.asp

Embora este texto tenha a ver com a construção de piscinas, espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 241
Note to reference poster
Asker: Muito obrigada, ajudou bastante!