KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

rumbling

Portuguese translation: Tamboreamento...sistema rola-rola..


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rumbling
Portuguese translation:Tamboreamento...sistema rola-rola..
Entered by: airmailrpl

00:10 Nov 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / contruction Material
English term or phrase: rumbling
É uma empresa de materiais de construção.

A ... splitting, pitching, rumbling and packaging system had been installed to automate the secondary processing of the walling stone parent units.
Denise Marques Leitao
Canada
Tamboreamento ...sistema rola-rola
Explanation:
rumbling => Tamboreamento ...sistema rola-rola

Results 1 - 30 of about 2,060 for "tamboreamento"

[PDF]
PROCESSOS DE TAMBOREAMENTO CONTROLADO E SUAS APLICAÇÕES PRÁTICAS
O tamboreamento permite a obtenção de superfícies adequadas para fins ... abrasiva, ou usados nos processos de auto-tamboreamento de peças cujo formato ...
www.vibrochips.com.br/v3/upload/docs/processos.pdf

MercadoLivre: rola-rola tamboredor para ourives joalheiros ...
26 Dez 2007 ... Comprar e vender rola-rola tamboredor para ourives joalheiros joalheria - R$ 399.00. Agro, Indústria e Comércio Outros , no MercadoLivre.
www.produto.mercadolivre.com.br/MLB-67550823-rola-rola-tamb... -

Mavitron apresentação
O acabamento superficial por tamboreamento controlado é utilizado também ... Máquina de tamboreamento controlado MAVITRON 1530 com tampa abafadora de ruído. ...
www.mavi.com.br/brasil/mavitron/apresent.html -

Tamboreamento | SCHEUERMANN + HEILIG GMBH - técnica em estampa, em ...
O rebarbamento das peças de metal é feito, na Scheuermann + Heilig, em modernas unidades de tamboreamento. Equipamentos centrífugos totalmente automáticos e ...
www.sh-gmbh.com/content.asp?area=hauptmenue&site=gleitschle...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6polimento por tambor
Artur Jorge Martins
5Tamboreamento ...sistema rola-rola
airmailrpl
4vibração (sistema de vibrador)
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
rumble
airmailrpl

  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
polimento por tambor


Explanation:
Rumbe - To subject to the action of a rumble or tumbling box, as for the purpose of polishing. (Dictionary.com)
Tumbling - (limpeza, polimento) acto de passar em tambor/cilindro giratório. (DLI da Porto Editora)

http://www.angeltouch.pt/information.php?item_id=26

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigada! Na verdade eu encontrei polimento por tambor e tamboreamento...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins
  -> Obrigado, rhandler!

agree  Claudio Mazotti
4 mins
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs
  -> Obrigado, Isabel!

agree  Gilmar Fernandes
9 hrs
  -> Obrigado, Gilmar!

agree  Alexandra Gouveia
19 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vibração (sistema de vibrador)


Explanation:
sug.

Diria assim .

-rumble- rumbling - rumbles
1. To make a deep, long, rolling sound.
2. To move or proceed with a deep, long, rolling sound.
3. Slang To engage in a gang fight.


- Atenção: Na parte da PS3 onde diz Controler Rumbling (Vibração do Comando), deve considerar-se "Opcional"! A Sony já lançou um comando com ...
www.gsmin.com/forum/archive/index.php/t-22551.html - 14k - .

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190
Notes to answerer
Asker: Obrigada!

Asker: Obrigada.


10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tamboreamento ...sistema rola-rola


Explanation:
rumbling => Tamboreamento ...sistema rola-rola

Results 1 - 30 of about 2,060 for "tamboreamento"

[PDF]
PROCESSOS DE TAMBOREAMENTO CONTROLADO E SUAS APLICAÇÕES PRÁTICAS
O tamboreamento permite a obtenção de superfícies adequadas para fins ... abrasiva, ou usados nos processos de auto-tamboreamento de peças cujo formato ...
www.vibrochips.com.br/v3/upload/docs/processos.pdf

MercadoLivre: rola-rola tamboredor para ourives joalheiros ...
26 Dez 2007 ... Comprar e vender rola-rola tamboredor para ourives joalheiros joalheria - R$ 399.00. Agro, Indústria e Comércio Outros , no MercadoLivre.
www.produto.mercadolivre.com.br/MLB-67550823-rola-rola-tamb... -

Mavitron apresentação
O acabamento superficial por tamboreamento controlado é utilizado também ... Máquina de tamboreamento controlado MAVITRON 1530 com tampa abafadora de ruído. ...
www.mavi.com.br/brasil/mavitron/apresent.html -

Tamboreamento | SCHEUERMANN + HEILIG GMBH - técnica em estampa, em ...
O rebarbamento das peças de metal é feito, na Scheuermann + Heilig, em modernas unidades de tamboreamento. Equipamentos centrífugos totalmente automáticos e ...
www.sh-gmbh.com/content.asp?area=hauptmenue&site=gleitschle...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171
Notes to answerer
Asker: Obrigada!





Reference comments


9 hrs
Reference: rumble

Reference information:
rumble definition | Dictionary.com
6. to subject to the action of a rumble or tumbling box, as for the purpose of polishing. –noun. 7. a deep, heavy, somewhat muffled, continuous sound: the ...
dictionary.reference.com/browse/rumble

rumble - Definition of rumble at Your Dictionary
to cause to make, or move with, such a sound; to utter or say with such a sound; to polish, mix, etc. in a rumble, or tumbling box. noun
www.yourdictionary.com/rumble

GameSpot Forums - PlayStation 3 - Dual Shock 3/Sixaxis Controller
11 posts - 6 authors - Last post: 21 Mar
6.to subject to the action of a rumble or tumbling box, as for the purpose of polishing. You can hook the PS3 up to internet using the
www.gamespot.com/pages/forums/show_msgs.php?topic_id=263000...

rumble | Article from Webster's NewWorld Dictionary | HighBeam ...
3. to polish, mix, etc. in a rumble, or tumbling box--n. 1. a deep, heavy, ... Read all of this article with a FREE trial ...
www.highbeam.com/doc/1P1-28326801.html

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171
Note to reference poster
Asker: Obrigada!