grid blower

Portuguese translation: resfriador

English term or phrase:grid blower
Portuguese translation:resfriador
Entered by: Lilian Magalhães

22:51 Nov 30, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / GE motores
English term or phrase: grid blower
http://www.getransportation.com/na/en/retardingassembly.html

TABLE V, MINIMUM BRUSH
.UjlNGTHS
Apparatus
Motorized Wheel
Generatof
Attemator
Exctter
Grid Biower
Minirnunrt
bength* (in.)
1
1-3/8
1-1/2
1
1
Inspect the Teflon creepage band for possible
Lilian Magalhães
Brazil
resfriador
Explanation:
Grid pode ser '' of lines '' e blower, ventiladora, ventilador,que tem umas '' gradinhas'' (foto abaixo)

http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/blower.html

http://www.wordreference.com/enpt/grid

imagem de uma grid blower, vc vai ver que até está num motor, para refrigerá-lo,

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://hutnyak.com...

Tem também essa figura que o denomina como '' ventilador'' mesmo, que é uma das traduções para blower, mas como no caso parece ser de carro, resfriador é melhor, uma vez que o motor esquenta.
Selected response from:

Michael Lourenço Leite
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4resfriador
Michael Lourenço Leite
4ventoinha do radiador Grid Box
Marcelo da Luz
2grelha de ventilação/ventiladora
Edna Almeida


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
grelha de ventilação/ventiladora


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2009-11-30 23:01:49 GMT)
--------------------------------------------------

http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do;jsessionid=9...

TRANSPORT, Land transport [COM] Full entry
EN

blower

ES

ventilador impelente

soplador

FR

soufflante

ventilateur

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ventoinha do radiador Grid Box


Explanation:
'Radiador caixa de grade' para Grid Box parece tradução de máquina, não tem abonos no contexto e não desce redondo, mas...

Marcelo da Luz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resfriador


Explanation:
Grid pode ser '' of lines '' e blower, ventiladora, ventilador,que tem umas '' gradinhas'' (foto abaixo)

http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/blower.html

http://www.wordreference.com/enpt/grid

imagem de uma grid blower, vc vai ver que até está num motor, para refrigerá-lo,

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://hutnyak.com...

Tem também essa figura que o denomina como '' ventilador'' mesmo, que é uma das traduções para blower, mas como no caso parece ser de carro, resfriador é melhor, uma vez que o motor esquenta.


Michael Lourenço Leite
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks