KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

management contracting

Portuguese translation: contrato(s) de gestão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:management contracting
Portuguese translation:contrato(s) de gestão

17:23 Feb 12, 2012
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2012-02-16 01:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: management contracting
Building construction is procured privately or publicly utilizing various delivery methodologies, including hard bid, negotiated price, traditional, management contracting, construction management-at-risk, design & build and design-build bridging.
Heitor M. Corrêa
Brazil
contrato(s) de gestão
Explanation:
Penso que seja isto.

"Na busca da autonomia de gestão e da flexibilização da administração pública brasileira, a reforma do Estado criou alguns mecanismos e instrumentos, dentre eles o contrato de gestão. Considerado como um instrumento que possibilita ao governo maior eficácia na elaboração de um planejamento de curto e médio prazos, com objetivos e metas prioritárias estabelecidas num processo de negociação, o contrato de gestão foi criado visando essencialmente Agências Executivas, Agências Reguladoras e Organizações Sociais."

"O Contrato de Gestão é um modo modelo de administração pública que pretende ser mais eficiente. Sua previsão legal está no artigo 37, §8° da Constituição Federal, incluído pela emenda constitucional 19/98. Antes da emenda eram previstos apenas em Decretos, portanto, os poucos contratos de gestão celebrados acabavam sendo impugnados pelo Tribunal de Contas, já que o controle só pode decorrer da Constituição ou de leis infraconstitucionais, não de decretos[1]."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrato_de_gestão
Selected response from:

xxxsflor
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4contrato(s) de gestãoxxxsflor
5contratação gerencial
João de Andrade / www.trasla.com


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contratação gerencial


Explanation:
http://www.google.de/#sclient=psy-ab&hl=de&source=hp&q="cont...

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
contrato(s) de gestão


Explanation:
Penso que seja isto.

"Na busca da autonomia de gestão e da flexibilização da administração pública brasileira, a reforma do Estado criou alguns mecanismos e instrumentos, dentre eles o contrato de gestão. Considerado como um instrumento que possibilita ao governo maior eficácia na elaboração de um planejamento de curto e médio prazos, com objetivos e metas prioritárias estabelecidas num processo de negociação, o contrato de gestão foi criado visando essencialmente Agências Executivas, Agências Reguladoras e Organizações Sociais."

"O Contrato de Gestão é um modo modelo de administração pública que pretende ser mais eficiente. Sua previsão legal está no artigo 37, §8° da Constituição Federal, incluído pela emenda constitucional 19/98. Antes da emenda eram previstos apenas em Decretos, portanto, os poucos contratos de gestão celebrados acabavam sendo impugnados pelo Tribunal de Contas, já que o controle só pode decorrer da Constituição ou de leis infraconstitucionais, não de decretos[1]."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrato_de_gestão


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Management_contract
    https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:Tmddn7Np4jIJ:www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/article/download/223/227+management+contractin
xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigada Teresa.

agree  connie leite
2 hrs
  -> Obrigada Connie.

agree  Rebelo Júnior
16 hrs
  -> Obrigada Rebelo Júnior.

agree  Daniel Tavares
20 hrs
  -> Obrigada Daniel.