KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

push bar fire latches

Portuguese translation: trava de segurança contra incêndio c/ barra antipânico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:push bar fire latches
Portuguese translation:trava de segurança contra incêndio c/ barra antipânico
Entered by: marinagil

16:42 Feb 13, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Inflatable Cubes for Exhibition
English term or phrase: push bar fire latches
The structures can also be fitted with aluminium doors. These doors come as double or single openings subject to the design, and can have push bar fire latches.

Thank you!
Nadja B Batdorf
United States
trava de segurança (incêndio) c/ barra anti-pânico
Explanation:
push bar = barra anti-pânico (PT-BR)

fire latch = trava de segurança (contra incêndio)

A porta tem como dispositivo de segurança contra incêndio as barras antipânico.
Selected response from:

marinagil
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4trava de segurança (incêndio) c/ barra anti-pânico
marinagil
4travas de barra antipânico (de incêndio) de empurrar
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
travas de barra antipânico (de incêndio) de empurrar


Explanation:
É chamada no Brasil de barra antipânico

books.google.com.br/books?isbn=8573075279...CASSANDRA ADAMS, FRANCIS D. K. CHING - Architecture
2 Vi potra portas de uma folha 2" para portas de dua folhas Barras verticais ... é um sistema de trinco que abre quando é aplicada pressão na barra de empurrar. ... a área coberta pela rotação da porta e a localização das saídas de incêndio ...

Para que serve a barra anti-pânico? - Yahoo! Respostas
br.answers.yahoo.com › ... › Entretenimento e Música › Cinema
1 resposta - 26 set. 2008
Respostas para "Para que serve a barra anti-pânico?" ... A barra é a maçaneta, e abre a porta facilmente se alguém empurrá-la. Então, num caso de incêndio ou coisa parecida, mesmo que as pessoas estejam em pânico, ...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2012-02-13 17:00:07 GMT)
--------------------------------------------------

Acho que o "fire" fica subentendido no antipânico.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 501
Notes to answerer
Asker: Oi Salvador, obrigada... coloquei isso mesmo, mas eu estava em duvidas onde colocar o "fire" no meio.... :-)


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trava de segurança (incêndio) c/ barra anti-pânico


Explanation:
push bar = barra anti-pânico (PT-BR)

fire latch = trava de segurança (contra incêndio)

A porta tem como dispositivo de segurança contra incêndio as barras antipânico.

marinagil
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada!