KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

approach trestle

Portuguese translation: ponte de cavalete (de aproximação)


22:34 Feb 27, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / engineering
English term or phrase: approach trestle
and offshore facilities like "approach trestle" and berth
cmbridges
Portugal
Portuguese translation:ponte de cavalete (de aproximação)
Explanation:
Busque "ponte de cavalete" neste PDF.

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA POLITÉCNICA ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/.../MestradoRicardoFor...
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ponte de cavalete (de aproximação)ghostwriter-BR
3Vigamento em treliça/ Ponte em treliça/ ponte em vigas treliçadasMaria Amorim
3pilar/cavaletexxxsflor
3escoramento
elcioebel


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escoramento


Explanation:
Sugestão

elcioebel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pilar/cavalete


Explanation:
Posso estar enganada, mas isso para mim são os pilares que sustentam uma ponte, ou então esta pode ser ainda apoiada por "vigas".
As "trestle bridges" são as chamadas pontes de cavalete, não sei se é esse o contexto.


    Reference: http://books.google.pt/books?id=zrDSA99Q1_AC&pg=PA18&lpg=PA1...
xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Vigamento em treliça/ Ponte em treliça/ ponte em vigas treliçadas


Explanation:
Trestle refere a treliça que é o termo comum que designa os sistemas articulados planos.

"A treliça é uma solução estrutural simples. Na teoria de projeto, os membros individuais de uma treliça simples são sujeitos somente a forças de tração e compressão e não a forças de flexão, Portanto, na maioria das vezes, as vigas de uma ponte treliçada são delgadas. As treliças são compostas de várias pequenas vigas que juntas podem suportar uma grande quantidade de peso e vencer grandes distâncias. Na maioria dos casos, o projeto, construção e erguimento de uma ponte treliçada é relativamente simples."
http://www.arq.ufsc.br/arq5661/trabalhos_2003-1/pontes/Viga ...
O termo ” approach trestle”, tanto pode referir ao vigamento em treliça para a sustentação da ponte (como na idílica ponte do Madison) como uma ponte sobre o mar de ligação com uma plataforma. Daí, as opções acima que espero levem à direção correta.

Outras referências:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAQPsAB/tabuleiros-pontes...
http://www.metalica.com.br/ponte-viaduto-e-passarela-tipos-d...


Maria Amorim
Sweden
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ponte de cavalete (de aproximação)


Explanation:
Busque "ponte de cavalete" neste PDF.

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA POLITÉCNICA ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/.../MestradoRicardoFor...

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36