KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

pile grid

Portuguese translation: Tabiques (estruturais) com discos


15:25 Feb 28, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Engineering material
English term or phrase: pile grid
between newly constructed piles and the previously completed "pile grid"
cmbridges
Portugal
Portuguese translation:Tabiques (estruturais) com discos
Explanation:
http://www.prenova.com.ar/po/systems/structuralwallsdiscs.ph...

Pelo "jeito" dessas expressões (pile grid/pile muff) me parece que seja isso.

Grid (pode ver essa estrutura metálica na figura do link) e Muff (estrutura com protecção/isolamento)
Selected response from:

xxxsflor
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4malha de estacasMaria Amorim
4Tabiques (estruturais) com discosxxxsflor


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tabiques (estruturais) com discos


Explanation:
http://www.prenova.com.ar/po/systems/structuralwallsdiscs.ph...

Pelo "jeito" dessas expressões (pile grid/pile muff) me parece que seja isso.

Grid (pode ver essa estrutura metálica na figura do link) e Muff (estrutura com protecção/isolamento)

xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
malha de estacas


Explanation:
Se se trata de fundações, esta seria a minha sugestão:

“... terreno ligando-se porém a uma malha de estacas espaçadas de 3m na direcção longitudinal e 4.1m na direcção transversal do edifício”
http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/11977/2/Text...

Efeito da compacidade inicial do solo (Alves, 1998). Alves (1998) observa ainda que, no caso de uma malha de estacas, os efeitos se superpõem
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Tecnologia e ...
www.labbas.eng.uerj.br/pgeciv/nova/files/dissertacoes/39.pd...




Maria Amorim
Sweden
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4