KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

piling rigs

Portuguese translation: perfuradora de estacas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:piling rigs
Portuguese translation:perfuradora de estacas
Entered by: Andre Ramos

23:04 Feb 28, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Engineering material
English term or phrase: piling rigs
Over the gantry the equipments like "piling rigs"
cmbridges
Portugal
perfuradora de estacas
Explanation:
em pt-pt
Este termo abrange os equipamentos que podem utilizar o método rotativo ou o de percussão.
Creio que em pt-br se designa "perfuratriz"
Selected response from:

Andre Ramos
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4equipamento para colocação de pilares de sustentaçãoLeonor Machado
4bate-estacas
Rintje
4perfuradora de estacas
Andre Ramos


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perfuradora de estacas


Explanation:
em pt-pt
Este termo abrange os equipamentos que podem utilizar o método rotativo ou o de percussão.
Creio que em pt-br se designa "perfuratriz"

Andre Ramos
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bate-estacas


Explanation:
máquina bate-estacas, máuuina perfuratriz para estacas

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2012-02-29 10:49:22 GMT)
--------------------------------------------------

(máquina) bate-estacas é o nome genérico do equipamento para qualquer tipo de estaca, seja pré-moldada, escavada, rotativa, etc.

Equipamento para execução de estacas é a nomenclatura usada em site de empresas especializadas
http://www.geyer.com.br/institucional/conteudo.php?id=equipa...
http://www.engeconfundacoes.com.br/estacas-mecanizadas.html



Rintje
Works in field
Native speaker of: Native in DutchDutch, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 day23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
equipamento para colocação de pilares de sustentação


Explanation:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 204