KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

time-history

Portuguese translation: evolução temporal

16:43 Dec 27, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / segurança de barragens
English term or phrase: time-history
A time-history of accelerations in the dam caused by the controlling earthquake was calculated for the selected yield acceleration surface.
Murilo Lisboa
Brazil
Portuguese translation:evolução temporal
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Grato pela participação
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2histórico (de acelerações)
ferreirac
5análise (dinâmica) no domínio do tempo
Matheus Chaud
4evolução temporal
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
- time-history
evolução temporal


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232
Grading comment
Grato pela participação

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
- time-history
histórico (de acelerações)


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
10 mins

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
3 hrs

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
time-history
análise (dinâmica) no domínio do tempo


Explanation:
Me desculpem, mas este é um termo técnico e não deve ser traduzido com o seu sentido geral.
Não é simplesmente um histórico, um registro ao longo do tempo. É o nome de uma técnica de análise estrutural. Essa análise é chamada de
análise (dinâmica) no domínio do tempo,
em português:


Dissertação de Mestrado - Universidade de Brasília
http://www.pecc.unb.br/wp-content/uploads/dissertacoes/M12-3...
Análise no Domínio do Tempo (Time-History)


Dissertação de Mestrado - Universidade Federal de Santa Catarina
https://core.ac.uk/download/pdf/30377058.pdf
Análise Dinâmica no domínio do tempo (time-history analysis)


Lembrando que uma Dissertação de Mestrado é redigida por especialistas no assunto e revisada por um professor que tem no mínimo Doutorado na área (na maioria das vezes pós-douturado), e portanto, via de regra, entendem muito mais desse assunto do que nós.

Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 229