KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

medium carborundum stone

Portuguese translation: pedra de esmeril média

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:medium carborundum stone
Portuguese translation:pedra de esmeril média
Entered by: Ana Carneiro

12:09 Oct 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / construction
English term or phrase: medium carborundum stone
Caros colegas,
Alguém sabe se isto tem um nome próprio ou se nos limitados a traduzir a coisa termo a termo?
TIA
Ana Carneiro
Portugal
pedra de amolar média
Explanation:
eu diria assim, carborundum é a pedra de esmeril
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada Roberto, e a todos os colegas
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pedra de amolar média
Roberto Cavalcanti
4pedra de carborundum média
Claudio Mazotti
3carboreto de silício
Margarida Cláudio


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
carboreto de silício


Explanation:
carburndum é carboreto de silício

Margarida Cláudio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pedra de carborundum média


Explanation:
... Isto calcula a média 4.5 litros uma pessoa cada dia, mas o sistema de ... Depois de as formas são afastadas, pula com uma pedra de carborundum e bastante água ...
sleekfreak.ath.cx:81/3wdev/ VITAHTML/SUBLEV/PO1/HLTHSANI.HTM

... o carvalho importado dos países do norte desde a Idade Média, tanto para as ... Há tempos se utiliza a pedra artificial, ou carborundum do esmeril ...
wawrwt.iar.unicamp.br/anpap/anais99/conserv1.htm

... dos trastes, é retirada parte dos riscos deixados pela pedra de carborundum com o ... Com o auxílio de uma lima chata de abrasividade média (foto 11), é ...
www.edmarluighi.com.br/ dicas_19-regulagem-de-acao-de-cordas-em-violoes.asp

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 38

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pedra de amolar média


Explanation:
eu diria assim, carborundum é a pedra de esmeril

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119
Grading comment
Obrigada Roberto, e a todos os colegas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lys Nguyen: obrigado
14 hrs