KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

sear

Portuguese translation: dourar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sear
Portuguese translation:dourar
Entered by: marina hennies

12:55 Sep 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: sear
Pan-Seared Orange Roughy
marina hennies
Brazil
dourar
Explanation:
Receita de Peixe na telha - Tudo GostosoTemperar o peixe com o suco de limão e com o alho. Dourar o peixe no óleo quente, para tirar o sabor de alho cru. Virar as postas no óleo e escorrer. ...
tudogostoso.uol.com.br/receita/3846-peixe-na-telha.html - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Peixe em Salsa Verde com Tinta de Lulas - Receitas - moo.ptNa mesma frigideira, junte os filés e deixe os dourar bem dos dois lados. Acrescente um pouco de caldo de peixe, a salsa picada, o alho reservado e a ...
www.moo.pt/receitas/receita/pratos_principais/peixe_em_sals... - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Selected response from:

LScavazzini
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4tostar
Hermann
4esturrar
emilia eliseo
4dourarLScavazzini
3 +1chamuscar/ queimarCristina Santos


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
chamuscar/ queimar


Explanation:
chamuscar / queimar / queimar a superfície / torrar superficialmente / abrasar / assar

sear verb [T]
1 to burn the surface of something with sudden very strong heat:
The heat from the explosion seared their hands and faces.

Cristina Santos
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigada Humberto :)

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
tostar


Explanation:
Após, despeje o azeite (o suficente prá tostar a carne sem grudar na panela) e deixe aquecer, para então colocar a cane. Mecha para não ficar grudada na ...

Algumas dicas para se preparar um bom churrasco, assim como assados em geral, são: selar a carne primeiro, ou seja, tostar toda sua superfície rapidamente ...



Sear (meat) Tostar (carne); crestar

sear é cauterizar, queimar algo.


Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigado!

agree  xxxOlivia Pimen: I agree
4 hrs
  -> Obrigado!

agree  Carlos Soares
1 day6 hrs
  -> Obrigado!

agree  LiaBarros
1 day6 hrs
  -> Obrigado!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dourar


Explanation:
Receita de Peixe na telha - Tudo GostosoTemperar o peixe com o suco de limão e com o alho. Dourar o peixe no óleo quente, para tirar o sabor de alho cru. Virar as postas no óleo e escorrer. ...
tudogostoso.uol.com.br/receita/3846-peixe-na-telha.html - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Peixe em Salsa Verde com Tinta de Lulas - Receitas - moo.ptNa mesma frigideira, junte os filés e deixe os dourar bem dos dois lados. Acrescente um pouco de caldo de peixe, a salsa picada, o alho reservado e a ...
www.moo.pt/receitas/receita/pratos_principais/peixe_em_sals... - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


LScavazzini
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
thanks

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esturrar


Explanation:
hope this helps!

emilia eliseo
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese