serves

Portuguese translation: Nº de pessoas que serve/

English term or phrase:serves
Portuguese translation:Nº de pessoas que serve/
Entered by: Sergio Medina

23:49 Nov 30, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: serves
Gostaria de saber o segnificado de "serves" num texto de culinária que me mandaram em tag editor em que aparecem vários comandos soltos no seguinte contexto:

Ingredients
Prep.
Cook
Time
Size
Serves
Direction
Please enter a name for the recipe
etc

Obrigado,

Sergio
Sergio Medina
Brazil
Nº de pessoas que serve/
Explanation:
receita para X pessoas

sug
http://www.ou.org/shabbat/recipes/5764/toldot64.htm



Selected response from:

rir
United States
Grading comment
Olá Rir.

Obrigado pela ajuda na traduçao da palavra "serve".

Abraço,

Sergio



4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Rendimento
Eni Rodrigues
4 +1Porções
Adriana Maciel
4Para x pessoas
Teresa Borges
4Nº de pessoas que serve/
rir
3refeições/serve/servir
Edna Almeida


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Rendimento


Explanation:
Serve um certo número de pessoas, na prática acho que é o melhor termo a ser utilizado.

Eni Rodrigues
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir: é isso, serve para x pessoas, dá para x pratos/pessoas...rendimento nunca tinha visto numa receita...
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães: "Rende x porções"
11 hrs
  -> Obrigada!

agree  Marcelo da Luz
22 hrs
  -> Obrigada!

agree  Omar Lobao
1 day 14 hrs
  -> Obrigada!

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
refeições/serve/servir


Explanation:
www.redebufetes.info/uploads/1/2/2/1/.../receitas_de_batidos.pdf

Ingredientes Leite, Fruta (manga, morangos, papaia, maçã)
Preparação Descascar a fruta e cortá-la em pequenos pedaços. No liquidificador, bater a fruta com o leite. Servir de imediato, com ou sem

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2009-12-01 00:20:24 GMT)
--------------------------------------------------

www.slideshare.net/.../alimentao-em-tempos-de-gripe-2054961

Como planear as refeições 55 Sopa: de alho-francês Ingredientes 8 doses 3 batatas 1 cebola 3 alhos-franceses 3 cenouras Preparação 1 nabo 1.

Edna Almeida
Ireland
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Nº de pessoas que serve/


Explanation:
receita para X pessoas

sug
http://www.ou.org/shabbat/recipes/5764/toldot64.htm





rir
United States
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104
Grading comment
Olá Rir.

Obrigado pela ajuda na traduçao da palavra "serve".

Abraço,

Sergio



8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Para x pessoas


Explanation:
Os meus livros de receitas dizem assim...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 110

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Porções


Explanation:
sugestão

Adriana Maciel
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Alves
2 hrs
  -> Obrigada.