KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

EGGNOG

Portuguese translation: gemada


16:48 Dec 13, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: EGGNOG
Poderiam, por gentileza, ajudar-me com o significado de "eggnog" em português, segundo o pequeno contexto abaixo?

Limit desserts to two a week, for example. Say no to eggnog or eat only your favorite carbohydrates in the buffet line.

Agradeço desde já sua habitual assistência e profissionalismo.

SG007
SG007
Portuguese translation:gemada
Explanation:
Por norma e sobretudo para televisão traduzo por gemada.
Selected response from:

Marta Caldeira
Grading comment
Fico grato pelo empenho e dedicação de todos ao meu pedido.
SG007
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5gemada
Marta Caldeira
4 +1EGGNOG
Paulo Roberto
4licor de ovo(s)
Jose Mariano
4batida de ovo / eggonog
Adriana Maciel
3cocktail de advocaat
Nick Taylor


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
eggnog
gemada


Explanation:
Por norma e sobretudo para televisão traduzo por gemada.

Marta Caldeira
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Fico grato pelo empenho e dedicação de todos ao meu pedido.
SG007

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Damasceno
5 mins
  -> Grata, colega. Bom trabalho.

agree  Ivan Rocha, CT: Claro.
7 mins
  -> Grata, colega. Bom trabalho.

agree  Leonor Machado
10 mins
  -> Grata, colega. Bom trabalho.

agree  BV1: Acho que pode ser traduzido como gemada, com a ressalva que na gemada normalmente não entra bebida alcoólica, ao contrário do eggnog.
17 mins
  -> Grata. colega. Bom trabalho. "É isso mesmo, mas é talvez a forma mais simples de traduzir."

agree  Roberto Aresta Ribeiro
54 mins
  -> Grata, colega. Bom trabalho.

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
eggnog
EGGNOG


Explanation:
eggnog (tradicional bebida norte-americana, servida na ceia de Natal)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eggnog

Paulo Roberto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Peiffer
5 mins
  -> obrigado

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eggnog
batida de ovo / eggonog


Explanation:
Eu deixaria em inglês mesmo...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eggnog

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2010-12-13 17:36:21 GMT)
--------------------------------------------------

sorry, não é 'eggonog', mas 'eggnog'...

Adriana Maciel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eggnog
cocktail de advocaat


Explanation:
cocktail de advocaat

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eggnog
licor de ovo(s)


Explanation:
.

Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese