KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

shelling beans

Portuguese translation: favas, feijões-fava


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shelling beans
Portuguese translation:favas, feijões-fava
Entered by: Paula Borges

13:27 Dec 27, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cooking / Culinary
English term or phrase: shelling beans
a variety of beans. How is it known in Brazil?
Paula Borges
Brazil
favas, feijões-fava
Explanation:
shelling beans: shell beans: fava beans

fava bean (shell bean) - Memidex dictionary/thesaurus
- [ Traduzir esta página ]
3 Nov 2010 ... Definition of "fava bean" (shell bean): shell beans cooked as lima beans - Memidex dictionary/thesaurus.
www.memidex.com/fava-bean shell-bean

12 fev. 2010 ... À esquerda, o feijão-fava. À direita, mais avermelhado, o feijão comum. Amplie a foto e perceba que o feijão-fava em uns riscos em raios, ...
come-se.blogspot.com/.../favas-ganhadas-feijao-fava-roxinho-de.html - Em cache - Similares
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4grãos descascáveis
airmailrpl
4feijões verdes/vagensMarlene Curtis
4favas, feijões-fava
Salvador Scofano and Gry Midttun
4feijões de casca
Lidia Saragaço


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feijões de casca


Explanation:
Isso é o que eu entendo por Shell beans or shelling beans they are beans that are removed from their pods before being cooked or dried. Common beans can be used as shell ...

o que em português dá isso

O Feijão Verde pertence à mesma família dos feijões de casca, como o feijão manteiga, feijão branco ou feijão preto. Mas ao contrário dos seus primos, todo o conteúdo, da vagem à semente, pode ser consumido. O feijão verde apresenta uma grande gama de dimensões, mas normalmente mede cerca de 10 cm de comprimento. Normalmente, tem uma bonita cor verde esmeralda, com um registo cromático mais claro em cada ponta. Contendo no interior da casca pequenas sementes de casca fina, esta variedade de feijão conheceu grande reputação devido à frescura, sabor e doçura da própria casca.

eu diria feijões de casca :)




    Reference: http://www.alimentacaosaudavel.org/feijao-verde.html
Lidia Saragaço
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
favas, feijões-fava


Explanation:
shelling beans: shell beans: fava beans

fava bean (shell bean) - Memidex dictionary/thesaurus
- [ Traduzir esta página ]
3 Nov 2010 ... Definition of "fava bean" (shell bean): shell beans cooked as lima beans - Memidex dictionary/thesaurus.
www.memidex.com/fava-bean shell-bean

12 fev. 2010 ... À esquerda, o feijão-fava. À direita, mais avermelhado, o feijão comum. Amplie a foto e perceba que o feijão-fava em uns riscos em raios, ...
come-se.blogspot.com/.../favas-ganhadas-feijao-fava-roxinho-de.html - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 385
Grading comment
obrigada!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feijões verdes/vagens


Explanation:
PT-BR

Sáo os feijóes retirados da casca antes de serem cozidos, ou que podem ser consumidos com a casca.

http://www.google.com/#hl=en&expIds=17259,17291,24283,27445,...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 766

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grãos descascáveis


Explanation:
shelling beans => grãos descascáveis

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-27 18:00:32 GMT)
--------------------------------------------------


Shelling Beans - All About Shelling Beans
Learn all about shelling beans - from how to chose them to how to cook with them - with this easy guide to shelling beans.
www.localfoods.about.com/.../shellingbeans/.../aboutshellin... -

Fresh Shelling Beans - Recipes for Shelling Beans - Using Shelling ...
Fresh shelling beans, like cranberry beans and dragon's tongues, are fresh ...
www.localfoods.about.com/od/shellingbeans/Shelling_Beans.ht... -

Máquina para descascar ou retirar dos grãos cereais ainda no pé
Esta invenção refere-se a máquina para descascar ou retirar grãos dos ... href="maquina-para-descascar-ou-retirar-dos-graos-cereais-ainda-no-pe-95127.html" ...
www.patentesonline.com.br/maquina-para-descascar-ou-retirar... -

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-27 18:01:30 GMT)
--------------------------------------------------

Tradução de Shell no Dicionário de Inglês-Português da Porto Editora
- [ Translate this page ]
1. descascar; tirar a casca a;. to shell peas descascar ervilhas;. these peas shell well estas ervilhas são fáceis de descascar ...
www.infopedia.pt/ingles-portugues/Shell -

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 139