KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

choke (artichoke)

Portuguese translation: fibras do miolo da alcachofra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:choke (artichoke)
Portuguese translation:fibras do miolo da alcachofra
Entered by: Paula Borges

15:39 Dec 27, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cooking / Culinary
English term or phrase: choke (artichoke)
"cut into the choke"
"the cut should be where the choke begins"
Paula Borges
Brazil
fibras do miolo da alcachofra
Explanation:
Se entendi bem, com um pouco de inferência, acho que o enunciado quer dizer que:

1. O corte deve ser feito onde começam as fibras do miolo da alcachofra...

OU

2. O corte deve ser feito na altura das pontas das fibras do miolo da alcachofra...

Na opção (2), presumo que o sujeito está a especificar a altura exata em que se deve cortar as folhas do invólucro da alcachofra quando a preparamos para comer. Os "começos" das fibras seriam as pontas, isto é, as extremidades livres (superiores).
Selected response from:

BV1
Brazil
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cálice (alcachofra)Leonor Machado
4fibras do miolo da alcachofraBV1
4Cabeça(s) da alcachofra
Nick Taylor
4pequenas flores (não amadurecidas) da alcachofraMarlene Curtis
4seda(s)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seda(s)


Explanation:
Removi porque realmente estava errado.

choke

…the inedible mass of silky fibres at the centre of a globe artichoke…ALCACHOFRA

A parte da alcachofra que se consome é a flor, considerada um dos legumes mais requintados e saborosos. A alcachofra tem cinco partes: a ponta das folhas, não comestível; as "sedas', que também não se come; o "coração", ou fundo, que é comestível, sendo a parte mais suculenta; a base das folhas, carnuda e também comestível; e o talo que, depois de limpo (sem as fibras), pode ser usado em sopas e saladas.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 385

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pequenas flores (não amadurecidas) da alcachofra


Explanation:

Massas de pequenas flores ou "chokes" não sáo comestíveis quando amadurecidas.

The Globe Artichoke (Cynara cardunculus) is a perennial thistle originating in southern Europe around the Mediterranean. It grows to 1.5-2 m tall, with arching, deeply lobed, silvery glaucous-green leaves 50–82 cm long. The flowers develop in a large head from an edible bud about 8–15 cm diameter with numerous triangular scales; the individual florets are purple. The edible portion of the buds consists primarily of the fleshy lower portions of the involucral bracts and the base, known as the "heart"; the mass of immature florets in the center of the bud is called the "choke". These are inedible in older larger flowers.
www.tititudorancea.com/z/artichoke.htm

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 766

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cabeça(s) da alcachofra


Explanation:
Cabeças da alcachofra

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fibras do miolo da alcachofra


Explanation:
Se entendi bem, com um pouco de inferência, acho que o enunciado quer dizer que:

1. O corte deve ser feito onde começam as fibras do miolo da alcachofra...

OU

2. O corte deve ser feito na altura das pontas das fibras do miolo da alcachofra...

Na opção (2), presumo que o sujeito está a especificar a altura exata em que se deve cortar as folhas do invólucro da alcachofra quando a preparamos para comer. Os "começos" das fibras seriam as pontas, isto é, as extremidades livres (superiores).

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
obrigada!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cálice (alcachofra)


Explanation:
step 7Remove choke
The artichoke is a relative of the thistle, and if allowed to mature they open to display a lovely purple flower. The cluster of immature florets at the center of the artichoke is known as the "choke", and should not be eaten.



Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108