KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

apple streusel pie

Portuguese translation: streusel de maçã(s)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:apple streusel pie
Portuguese translation:streusel de maçã(s)
Entered by: Always Learning

12:47 Sep 17, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: apple streusel pie
Contexto: receita culinária.
Que torta de maçã é essa? Qual o equivalente em PT do Brasil?
Always Learning
streusel de maçãs
Explanation:
Acredito que seja melhor não traduzir por ser um prato específico.
Selected response from:

Eni Rodrigues
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2streusel de maçãs
Eni Rodrigues
2bolo de maçãs com streusel / flocos de massas crocantesclaudiabi


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
streusel de maçãs


Explanation:
Acredito que seja melhor não traduzir por ser um prato específico.


    Reference: http://pt.petitchef.com/receitas/torta-de-macas-alema-streus...
Eni Rodrigues
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria streusel de maçã (no singular)...
48 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada, Cláudio!

9 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
bolo de maçãs com streusel / flocos de massas crocantes


Explanation:
Para você conseguir fazer bons “Streusel” (agora já sabe falar ne...) - que na verdade são flocos de massa (hehe, finalmente revelei o segredo) que ficam bem crocantes quando o bolo estiver pronto

http://cozinharcomumapitadadehumor.spaceblog.com.br/158855/B...

claudiabi
Native speaker of: Native in ItalianItalian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Borges: massas???
44 mins