KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

crimping to form an edge

Portuguese translation: encrespando/apertando com os dedos para formar uma borda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crimping to form an edge
Portuguese translation:encrespando/apertando com os dedos para formar uma borda
Entered by: Always Learning

12:51 Sep 17, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: crimping to form an edge
Contexto: receita de "apple streusel pie"
Frase: Transfer the dough to the pie plate, turning the edges under and crimping to form an edge.
Qual o correspondente em PT do Brasil?
Always Learning
encrespando/apertando com os dedos para formar uma borda
Explanation:
"crimping" significa apertar com os dedos para encrespar, como na foto no link abaixo.
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1encrespando/apertando com os dedos para formar uma borda
Martin Riordan
4 +1pressionando para formar uma borda
Eni Rodrigues


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pressionando para formar uma borda


Explanation:
Acho q a frase completa seria algo como: virando e pressionando as extremidades para formar uma borda.

Eni Rodrigues
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada, Cláudio!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
encrespando/apertando com os dedos para formar uma borda


Explanation:
"crimping" significa apertar com os dedos para encrespar, como na foto no link abaixo.


    Reference: http://www.notyourmotherscookbook.com/favorite-all-butter-pa...
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eni Rodrigues: acho importante especificar que se deve pressionar com os dedos!
10 mins
  -> Obrigado, Eni!