KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

toss to blend

Portuguese translation: mexer a salada e misturá-la


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:toss to blend
Portuguese translation:mexer a salada e misturá-la
Entered by: Always Learning

13:28 Sep 18, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: toss to blend
Contexto: receitas de saladas.
Em quase todas as receitas aparece a frase: Toss to blend.
Entendo a ideia, mas qual o correspondente exato em PT do Brasil?
Always Learning
mexer a salada e misturá-la
Explanation:
Em Pt-Pt diz-se assim

Salada de Feijão Frade com Cebola, Salsa e Cenoura Cozida com Pão ...


forumarte.forumeiros.com/t604-salada-de-feijao-frade-com-cebol...


1 maio 2011 – Mexer a salada e misturá-la bem com os temperos é um passo que muita gente esquece. Por isso mexa bem a sua salada até todos os cantinhos e ...
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Misture/mexa para ligar.
CláudiaMiranda
4 +1mexer a salada e misturá-laLeonor Machado
3mexer a salada de forma a envolver o molho
Sílvia Beck


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Misture/mexa para ligar.


Explanation:
Misture/mexa para ligar.

"Toss a salad", mexer uma salada para ligar os temperos a todos os ingredientes e os diferentes sabores.

CláudiaMiranda
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Nick Taylor: just curious this gouveia has asked over 1000 questions and answered none
1 hr

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mexer a salada de forma a envolver o molho


Explanation:
Sugestão

Sílvia Beck
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Nick Taylor: just curious this gouveia has asked over 1000 questions and answered none
1 hr

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mexer a salada e misturá-la


Explanation:
Em Pt-Pt diz-se assim

Salada de Feijão Frade com Cebola, Salsa e Cenoura Cozida com Pão ...


forumarte.forumeiros.com/t604-salada-de-feijao-frade-com-cebol...


1 maio 2011 – Mexer a salada e misturá-la bem com os temperos é um passo que muita gente esquece. Por isso mexa bem a sua salada até todos os cantinhos e ...


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Lyra: No Brasil também :-)
17 mins
  -> Obg Patricia

neutral  Nick Taylor: just curious this gouveia has asked over 1000 questions and answered none
58 mins
  -> Nick... mas no meio da sua declaração, fico sem perceber porque razão me dá um "neutral"??????????