KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

pure chocolate decadence

Portuguese translation: bolo tentação de chocolate/bolo especial de chocolate (sem farinha)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pure chocolate decadence
Portuguese translation:bolo tentação de chocolate/bolo especial de chocolate (sem farinha)
Entered by: Claudio Mazotti

12:13 Sep 25, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: pure chocolate decadence
Contexto: receita culinária.
Frase: This cake is pure chocolate decadence, with zero cholesterol.
Qual o correspondente em PT do Brasil?
Always Learning
bolo tentação de chocolate/bolo especial de chocolate (sem farinha)
Explanation:
prefiro não inventar mt, trata-se de um bolo à base de chocolate em barra, com ovos e sem farinha...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3pura decadência de chocolate
Salvador Scofano and Gry Midttun
4bolo tentação de chocolate/bolo especial de chocolate (sem farinha)
Claudio Mazotti
4o puro prazer do chocolate
Fernando Nonohay
3puro bolo de chocolate do tipo "decadence"BV1
Summary of reference entries provided
Check the site
Flavia Martins dos Santos

  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pura decadência de chocolate


Explanation:
Decadência de chocolate « Cozinha da Marcia
cozinhadamarcia.uol.com.br/receita/decadência-de-chocolate
4 mar. 2011 – Decadência de chocolate. Só o nome já lembra o prazer intenso do chocolate derretendo na boca… ... 3/ 4 xícara de chá de chocolate em pó ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 385

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
39 mins
  -> Obrigado!

agree  Luisa Pinto
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  connie leite
8 hrs
  -> Obrigado!

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o puro prazer do chocolate


Explanation:
"Decadência" aqui me soa muito literal e não acho que seja muito usada neste sentido no Brasil. Eu colocaria algo mais simples como "o puro prazer do chocolate".


Fernando Nonohay
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bolo tentação de chocolate/bolo especial de chocolate (sem farinha)


Explanation:
prefiro não inventar mt, trata-se de um bolo à base de chocolate em barra, com ovos e sem farinha...


Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 264
Grading comment
Thanks!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
puro bolo de chocolate do tipo "decadence"


Explanation:
É puro bolo de chocolate tipo "decadence", sem colesterol.

Bolo "decadence" é um em cuja receita não entra farinha.



BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




Reference comments


1 hr
Reference: Check the site

Reference information:
I guess this is a kind of cake just like Claudio mentioned, look here


    Reference: http://www.foodbuzz.com/blogs/us/california/los_angeles/1874...
Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4