KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

buttermilk

Portuguese translation: leitelho


19:22 Feb 4, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: buttermilk
Trata-se do nome de um biscoito:

Buttermilk biscuit

Como se poderia traduzir esse nome?

Obrigado?
Mabre
Portuguese translation:leitelho
Explanation:
substantivo masculino
Rubrica: alimentação.
líquido seroso, pobre em gorduras, que fica como resíduo após a batedura da nata no fabrico da manteiga, muito us. sob a forma de leite em pó; leite desnatado, leite magro


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2012-02-04 19:34:39 GMT)
--------------------------------------------------

http://menuexperimental.blogspot.com/2011/06/buttermilk-no-b...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3leitelho
MLeiria
4biscoito de soro de leite
Andrea Maia Beckner
4soro do leite
Andre Damasceno
4buttermilk biscuit = biscoito de soro de leite coalhado
João de Andrade / www.trasla.com


Discussion entries: 4





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
leitelho


Explanation:
substantivo masculino
Rubrica: alimentação.
líquido seroso, pobre em gorduras, que fica como resíduo após a batedura da nata no fabrico da manteiga, muito us. sob a forma de leite em pó; leite desnatado, leite magro


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2012-02-04 19:34:39 GMT)
--------------------------------------------------

http://menuexperimental.blogspot.com/2011/06/buttermilk-no-b...

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado: biscoito de leitelho
14 mins
  -> obrigado :-)

agree  Teresa Borges
16 mins
  -> obrigado :-)

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
14 hrs
  -> obrigado :-)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soro do leite


Explanation:
soro do leite

Andre Damasceno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
buttermilk biscuit = biscoito de soro de leite coalhado


Explanation:


http://www.google.de/#sclient=psy-ab&hl=de&source=hp&q="bisc...


http://www.traditional-food.com/pt/amish/recipes/buttermilk-...


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 day18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
biscoito de soro de leite


Explanation:
sug.


    Reference: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2007042803115...
Andrea Maia Beckner
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8