KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

portioned

Portuguese translation: fácil de dividir em porções/ fatiar/servir


12:10 Feb 7, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: portioned
Trata-se da descrição de um rocambole. A frase está escrita em baixo do título da receita:

It is easily portioned and makes an ideal dessert for large parties and buffets.

Obrigado desde já!
Mabre
Portuguese translation:fácil de dividir em porções/ fatiar/servir
Explanation:
Se vai ser servido em bufês, tem que ser facilmente divisível em porções, ou fatiado, ou servido, sem se esfarelar ou desmontar.
Selected response from:

Eliana Stabile
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5fácil de dividir em porções/ fatiar/servirEliana Stabile
5 +3fatiadoghostwriter-BR
4 +1fácil de dividir/cortarClaudia Veloso
4 +1repartido/dividido em porções
MLeiria


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
repartido/dividido em porções


Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2012-02-07 12:13:10 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "repartido/dividido em doses"

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: Em doses? Rocambole é um tipo de bolo. No mais, tudo bem. Abraços.
40 mins
  -> obrigado :-)

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
fatiado


Explanation:


Receita de Torta de Musse de Maracujá com Goiabada | Receitas ...
www.receitinhas.com.br/.../torta-de-musse-de-maracuja-com-g...
Fatiar o rocambole ja recheado com a goiabada, prepare o msse e faça a montagem em uma forma fundo falço ou em um pirex forrado com saco plastico ou ...

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Daniel Tavares: Sucinto e correto.
37 mins
  -> Obrigado, Daniel!

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
43 mins
  -> Obrigado, Cláudio!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
fácil de dividir em porções/ fatiar/servir


Explanation:
Se vai ser servido em bufês, tem que ser facilmente divisível em porções, ou fatiado, ou servido, sem se esfarelar ou desmontar.

Example sentence(s):
  • É firme com massa cremosa, suave e fácil de fatiar.

    Reference: http://www.allfood.com.br/detConteudo.php?id_conteudo=65
Eliana Stabile
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
38 mins

agree  yves la
1 hr

agree  Leonor Machado: ... de servir
4 hrs

agree  Airton J Souza
5 hrs

agree  Maria Meneses
16 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fácil de dividir/cortar


Explanation:
fácil de cortar / dividir para servir

Claudia Veloso
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
43 mins
  -> thanks a lot, but I believe it makes all the sense