KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

cake ball

Portuguese translation: bombom


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cake ball
Portuguese translation:bombom
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

20:35 Feb 23, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: cake ball
Estou traduzindo um livro de receitas e há inúmeras receitas de "cake balls" - que são bolinhas feitas com massa de bolo. Alguém teria uma sugestão de como eu poderia traduzir este termo? Desde já agradeço!
Mabre
bombom
Explanation:
Veja:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="cake ball"&um=1&...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1mini-bolo/cake ballxxxsflor
4bolas de bolo
Maria Stella Translator (BR-PT)
2 +2bombom
Salvador Scofano and Gry Midttun
3trufa de bologhostwriter-BR


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
bombom


Explanation:
Veja:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="cake ball"&um=1&...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 385
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: apenas acrescentaria "com massa de bolo"
4 mins
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário que melhorou a minha resposta.

agree  Rodrigo M
28 days
  -> Obrigado! Tenha um bom fim de semana.

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bolas de bolo


Explanation:
Acredito que não sejam bombons porque são bolinhas de bolo(?).

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2012-02-23 20:45:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ah desculpe pela referência aqui, mas usa-se massa de bolo para fazer bombons? As receitas são diferentes ...

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2012-02-23 21:22:33 GMT)
--------------------------------------------------

Realmente ... desculpe eu encontrei agora outras referências na internet com "bombom de bolo" acredito que ficaria OKAY.


    Reference: http://babychildbirthpregnancy.info/od/babyshowerfood/ss/How...
Maria Stella Translator (BR-PT)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: No livro que estou traduzindo, estas "cake balls" são feitas assim: prepara-se um bolo normal que, quando frio, é levado ao processador e "processado" até virar uma massa. Nessa massa acrescenta-se um líquido (chocolate, cobertura de morando etc.). Por isso é chamado de "cake ball"... Mas "bolas de bolo" faz sentido em PT?


46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
trufa de bolo


Explanation:
Glitter Sweet: Cake Balls (Trufas de bolo)
8 jan. 2012 ... Cake Balls (Trufas de bolo). Uma variação do Cake Pop muito deliciosa é o
Cake Ball que é basicamente o pirulito de bolo sem o palito, fica ...
glittersweet.blogspot.com/2012/01/cake-balls-trufas-de-bolo.html - 134k

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mini-bolo/cake ball


Explanation:
Traduzia assim se realmente há necessidade de tradução, ou então deixaria em inglês, já que, ao que parece, estes "mimos" até são tema de worshops.

http://workshopsacucarasbolinhas.blogs.sapo.pt/2011/10/03/


    Reference: http://onossocasamento.pt/forum/desanimada-com-lembrancas-sr...
    Reference: http://casar.org.pt/anuncio/os-bolinhos-da-milene/
xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ramos
10 hrs
  -> Obrigada André