KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

angelica

Portuguese translation: angélica


13:12 Feb 24, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: angelica
Trata-se de um ingrediente:

candied angelica

Obrigado!
Mabre
Portuguese translation:angélica
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2012-02-24 13:14:16 GMT)
--------------------------------------------------

angélica

s. f.
planta ornamental e medicinal da fam. das Liliáceas, de flores odoríferas, muito
conhecida também por angélica-dos-jardins e nardo;
espécie de licor fabricado com o caule desta planta;
(reg.) jeropiga.
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5angélica
MLeiria
5candied angelica = angélica cristalizada
João de Andrade / www.trasla.com


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
angélica


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2012-02-24 13:14:16 GMT)
--------------------------------------------------

angélica

s. f.
planta ornamental e medicinal da fam. das Liliáceas, de flores odoríferas, muito
conhecida também por angélica-dos-jardins e nardo;
espécie de licor fabricado com o caule desta planta;
(reg.) jeropiga.


MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
0 min
  -> obrigado :-)

agree  Claudio Mazotti
11 mins
  -> obrigado :-)

agree  joaodearaujo
12 mins
  -> obrigado :-)

agree  Leonor Machado
23 mins
  -> obrigado :-)

agree  Andre Ramos
58 mins
  -> obrigado :-)

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
candied angelica = angélica cristalizada


Explanation:



"Nota: A angélica cristalizada compra-se nas melhores confeitarias; pode, contudo, substituí-la por violetas cristalizadas, que são mais fáceis de encontrar."
http://www.saborintenso.com/f84/bavaroise-damascos-2680/







João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4