clean eating

Portuguese translation: alimentação / dieta / regime limpa(o)

English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: clean eating
Healthy meals without fat, sugar and low carb. It is a lifestyle, a way to get rid of foods and ingredients that have zero nutritional benefits, and get back to basics.
Lilian Lourenço
Brazil
Portuguese translation:alimentação / dieta / regime limpa(o)
Explanation:
https://www.google.pt/search?q="alimentação limpa"&oq="alime...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Thank you so much for your help!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6alimentação / dieta / regime limpa(o)
Ana Vozone
4 +2Alimentação saudável
Thais Janoti
5alimentação limpa / dieta alimentar limpa
LETICIA TEMP


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
alimentação / dieta / regime limpa(o)


Explanation:
https://www.google.pt/search?q="alimentação limpa"&oq="alime...

Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Thank you so much for your help!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
11 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Danik 2014: https://supermamafit.wordpress.com/dieta/eat-clean-comer-lim...
23 mins
  -> Obrigada, Danik!

agree  Matheus Chaud
48 mins
  -> Obrigada, Matheus!

agree  Esther Dodo
1 hr
  -> Obrigada, Esther!

agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf!

agree  Oliveira Simões
6 hrs
  -> Obrigada, Oliveira Simões!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
alimentação limpa / dieta alimentar limpa


Explanation:
"O wellness também é frequentemente associado a outro termo da moda, o clean eating (alimentação limpa), ideia de que você deve consumir alimentos que são minimamente processados."
http://www.bbc.com/portuguese/vert-cap-43205758

"Comer limpo quer dizer comer o mais natural possível. Os alimentos CLEAN são aqueles que não foram adicionados nenhum tipo de produtos químicos ou conservantes e que não passaram por qualquer tipo de processo artificial (produtos processados). São fontes de alimentos ricos em carboidratos complexos, fibras, proteína magra e gorduras boas.
A dieta alimentar limpa não é uma dieta, mas sim um estilo de vida que abastece o corpo humano com a comida natural e saudável."
http://camilacoelho.com/2013/05/07/o-que-e-comer-limpo/




    Reference: http://www.bbc.com/portuguese/vert-cap-43205758
    Reference: http://camilacoelho.com/2013/05/07/o-que-e-comer-limpo
LETICIA TEMP
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Alimentação saudável


Explanation:
Sugestão.

(Traduzir "clean" como "limpa" me parece muito literal. Essa tradução provavelmente vai acabar se popularizando, mas achei que valia a pena resistir enquanto há tempo haha)

Example sentence(s):
  • "A alimentação saudável, também conhecida pelo termo clean eating, se tornou uma grande tendência no Brasil. "

    Reference: http://www.fi-events.com.br/pt/multimidia/1089-exigencia-de-...
Thais Janoti
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: concordo perfeitamente...
10 hrs

agree  Fernanda Townsend: Alimentação saudável
2 days 18 hrs