KudoZ home » English to Portuguese » Cosmetics, Beauty

CALMING

Portuguese translation: suavizante/remineralizante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:CALMING
Portuguese translation:suavizante/remineralizante
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

11:18 Mar 4, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: CALMING
Exemplo:
It is calming and prepares you for a good night’s sleep

Outro Exemplo:
Orange blossom: calming and relaxing
Lavender: calming and relaxing

Devido à actual Legislação Portuguesa o INFARMED (INSTITUTO PORTUGUES DO MEDICAMENTO E DA FARMÁCIA) não autoriza em produtos para-médicos,farmacêuticos ou cosméticos a utilização das palavras acalmante E calmante. Como traduzir pois? LENITIVO? APAZIGUANTE?

Para o consumidor de gama média-baixa este termo é incompreensível, a meu ver. O que me sugerem?
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
suavizante/remineralizante
Explanation:
Cosméticos
Image 8 of 36 in album Cosméticos
Locao Corporal Antes e Apos Sol de Buriti e Cavalinha

Locao Corporal Antes e Apos Sol de Buriti e Cavalinha.jpg
Hidratação imediata nessa refrescante loção natural, ideal para ser usada antes e depois da exposição ao sol. Sua fórmula inovadora, com vitamina E, combina ingredientes ativos botânicos, todos obtidos na biodiversidade brasileira. O óleo de buriti, rico em vitamina A e beta-caroteno, nutre e revitaliza. A manteiga de cupuaçu, excelente emoliente, proporciona maciez e suavidade. O extrato de cavalinha (Equisetum arvense L) com propriedades adstringentes e remineralizantes, estimula a biossíntese de fibras colágenas e elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Atua como hidratante profundo. O uso dos óleos essenciais na fórmula dão a esta loção um aroma sensual.Como todos sabem, os raios ultravioleta ressecam e envelhecem a pele e a Loção Corporal Pré e Pós-Sol de Buriti e Cavalinha possibilita a recuperação da umidade natural e elasticidade da pele após o banho de sol. A Loção Corporal Pré e Pós-Sol de Buriti e Cavalinha foi foi elaborada para proteger, hidratar e rejuvenescer a pele. A coloração avermelhada do creme é do próprio óleo de Buriti. O buriti (Mauritia flexuosa L) é uma palmeira originária do Brasil, e seu nome, derivado do tupi-guarani, significa "o que contém água". É chamada pelos índios de árvore da vida, pois dela tudo se aproveita. Rico em vitamina A, o óleo extraído da polpa do fruto é usado pelos nativos da Amazônia para aliviar queimaduras de sol e conservar a pele. O extrato de cavalinha (Equisetum arvense L) estimula a regeneração cutânea e acelera a cicatrização, aumentando a elasticidade da pele seca. Com propriedades adstringentes e remineralizantes, atua como hidratante profundo e estimula a biossíntese de fibras colágenas e elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo.
------------------------------------------------------------------
NATURALS



Aloé Vera
Um dos melhores regeneradores celulares que a natureza fornece, revitaliza e nutre a pele, eliminado toxinas e suavizando-a. Produtos testados dermatologicamente, que respondem às necessidades de todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis.

Creme Hidratante de Dia com Aloé e Gérmen de Trigo
Fórmula suave, não gordurosa, com ingredientes conhecidos pelas suas propriedades emolientes e suavizantes, mantém a pele hidratada durante todo o dia. 125 ml

Esfoliante Facial com Aloé e Kiwi
Com pequenos grânulos, limpa eficazmente a pele, removendo as impurezas e as células mortas. Com uma acção refrescante e revigorante, elimina o excesso de oleosidade que pode obstruir os poros.
100 ml

Gel de Limpeza com Aloé e Gengibre
Remove a sujidade e a maquilhagem do rosto, sem secar a pele, não deixando quaisquer resíduos. 125 ml

Tónico Facial com Aloé e Árvore de Chá
Com propriedades anti-sépticas e de limpeza. Fórmula suave, sem álcool, que tonifica e refresca a pele, sem a secar em excesso. 125 ml

Loção de Limpeza com Aloé e Gerânio
Remove as impurezas, excesso de oleosidade e os traços de maquilhagem de todo o rosto, deixando a pele suave e hidratada. Adequada a pele normal a seca. 125 ml

Gel Refrescante para o Contorno dos Olhos com Aloé
Acalma, relaxa, refresca e alimenta a pele sensível do contorno dos olhos. Minimiza pequenas linhas e rugas, inchaços e olheiras. Dá maior elasticidade e firmeza à pele. Pode ser usado de manhã e à noite. 15 ml

---------------------------------------------------------------------

PEDICREME CREME EVANESCENTE: Creme hidratante, suavizante e refrescante. Facilmente absorvido pela pele. Proporciona alívio e bem-estar para pés cansados, irritados e sensíveis. Não é gorduroso.
CREME REMOVEDOR DE PELE ÁSPERA: Loção cremosa com removedor. Elimina a pele áspera e seca dos pés, joelhos, cotovelos e mãos, deixando-as macias, suaves e hidratadas.

-------------------------------------------------------------------

Extratos Glicólicos e Cosméticos




Produto Propriedades / Aplicações
* Abacateiro Hidratante e emoliente. Usado para peles e cabelos secos ou ressecados.
* Alecrim Astrigente, anticaspa, anti-séptico, antimicótico, antioxidante e cicatrizante.
* Alfazema Calmante, suavizante, purificante para peles acnéicas. Indicado para dermatites, eczemas, abcessos, pediculose, psoríase e queimaduras.
* Algas Adelgaçante, amaciante, emoliente, dermoprotetor, remineralizante, anti-seborréico, antilipênico, antioleosidade.
Algas Transparentes Emoliente, cicatrizante, remineralizante, suavizante e hidratante.
Algodoeiro Emoliente, hidratante, antiinflamatório e hidrófilo.
Alho Rubefasciente, antiinflamatório e anti-radicais livres.
* Aloe Vera (Babosa) Amaciante, antiinflamatório, cicatrizante, condicionador e dermoprotetor. Tem ação suavizante, hidratante, protetora e refrescante.
Altéia Tem ação emoliente, calmante, antiinflamatório. É usado para combater irritações cutâneas e descongestionar peles sensíveis depois de exposições prolongadas à luz do sol ou ao frio intenso.
Amazônico Estimulante metabólico, restaurador celular, protetor de tecidos, hidratante e amaciante.
Arnica Adistringente, anti-séptico, antiinflamatório, anti-caspa, anti-seborréico, descongestionante, ativador da circulação periférica, cicatrizante, tonificante, anestésico. É indicado no tratamento de pele acnéica, como estimulante de couro cabeludo, como coadjuvante no tratamento da celulite.
* Aveia Amaciante, cicatrizante, condicionador, dermoprotetor, emoliente e hidratante.
Avelã Amaciante, emoliente, formador de filme oclusivo e lubrificante.
Barbatimão Adstringente e anti-séptico.
* Bardana Antiinflamatório, fungicida, cicatrizante, emoliente, calmante, suavizante, anti-séptica, anti-seborréica, adistringente e estimulante do couro cabeludo nas demartites descamantes.
Bétula Tem ação adstringente, tônico capilar. É usado como coadjuvante no tratamento externo da celulite. Auxilia no tratamento da caspa e da seborréia.
Broto de Bambu Amaciante, condicionador, emoliente, fonte de aminoácidos e hidratante.
* Calêndula Anti-séptico, antiinflamatório, aromatizante, cicatrizante, dermoprotetor, emoliente, tonificante, lenitivo, anti-alérgico e bactericida.
* Camomila Anti-séptico, antiinflamatório, antioxidante, cicatrizante, refrescante, suavizante, protetor solar. Indicado para pele sensíveis e delicada.
Castanha da Índia Adstringente, antiinflamatório, descongestionante, vasoprotetor e tônico circulatório.
Castanha do Pará Tem ação emoliente, nutritiva, lubrificante, vitaminizante.Apresenta amplo êxito na conservação da textura da pele.
Cavalinha Adelgaçante, adstringente, antilipêmico, antioliosidade, remineralizante, emoliente, hidratante, antiinflamatório, abrasiva e tonificante.
* Cenoura Amaciante, anti-radicais livres, calmante, cicatrizante e dermoprotetor.
* Centella Asiática Ativador de microcirculação, estimulante metabólico, emoliente, cicatrizante, protetor e restaurador de tecido, vaso-protetor.
Chá Verde Estimulante, adstrigente, anti-radicais livres, anti-lipênico, adelgaçante, antibacteriano. Melhora a microcirculação periférica.
Confrei Emoliente, anti-séptico, amaciante, antiinflamatório, cicatrizante, hidratante, tonificante, protetor e restaurador de tecidos.
Crajiru Adstringente, anti-séptico, fotoprotetor,tonalizante. Indicado para peles sensíveis a acnéicas.
Erva Doce Anti-séptico, refrescante, calmante, antioleosidade e suavizante.
* Gérmen de Trigo Hidratante, nutritiva, anti-radicais livres, calmante, condicionador, dermoprotetor, emoliente, tonificante e regenerador da pele.
Ginkgo Biloba Hidratante, anti-radicais livres, ativador da microcirculação, antiinflamatório e emoliente.
Guassatonga Cicatrizante, anti-séptico, ativador da circulação periférica, fungicida, anti-microbiano e anti-úlcera.
Hamamélis Adstringente, anticaspa, anti-seborréico, vaso protetor, vaso constritor, descongestionante e anti-acnéico.
Hera Adelgaçante, anti-radicais livres, anti-celulítica, cicatrizante, vaso dilatadora, antioxidante, regenerador e vaso protetor.
Hipéricum Anti-séptico, antiinflamatório, adstringente, anti-irritante, calmante, cicatrizante e firmador de pele.
Ipê Roxo Anti-séptico, antiinflamatório e analgésio.
* Jaborandi Adstringente, anti-séptico, antioleosidade e estimulante capilar.
Leite de Coco Emoliente, hidratante, nutritivo. Proporciona condicionamento da pele e cabelo.
Lírio Tem ação hidratante, refrescante, demulcente, regeneradora de pele, reguladora da oleosidade. Proporciona maior suavidade e maciez da pele.
Macela Anti-radicais livres, antibacteriano, antioxidante, fotoprotetor, emoliente, antiinflamatório e anti-séptico. Utilizado para pele e cabelos delicados.
Malva Adstringente, antiinflamatório, anti-séptico, cicatrizante e emoliente. Hidrata, proteje e suaviza a pele.
* Mel Tônico, bactericida, remineralizante, hidratante, nutritivo, desinfectante da pele, amaciante, suavizante, atenua rugas e asperezas da pele.
Menta Rubefaciante, anti-séptico, refrescante, calmante, descongestionante, estimula a circulação periférica, é ligeiramente anestésico.
Mutamba Adstringente, cicatrizante, anti-séptico, anticaspa e antiqueda de cabelos. Indicado para afecções parasitárias do couro cabeludo.
Nogueira Cicatrizante, anti-séptico, antiirritante, colorante, adstringente, anticaspa e antiqueda de cabelos. Indicado para picadas de insetos, eczemas, psoríase, feridas e tumores.
* Pepino Hidratante, amaciante, anti-séptico, calmante, clareador de manchas, ligeiramente adstringente.
Pfáffia Tonificante, refrescante, antiinflamatório, cicatrizante, restaurador de tecidos, hidratante, nutritivo, estimulante celular e regenerador capilar.
Plantago / Tansagem Antiinflamatório, bactericida, cicatrizante, emoliente e adstringente.
Pólen Silvestre Tonificante, remineralizante, hidratante e restaurador da pele.
Própolis Antimicrobiano, cicatrizante, antiinflamatório bactericida, protero e regenerador de tecidos. Auxiliar no tratamento de peles oleosas, acnéica e comedogênica.
Quilaia Adstringente, anti-seborréico, anticaspa e antiinflamatório.
QuinaVermelha Adstringente, anticaspa, anti-séptico e estimulante do crescimento capilar.
Raspa de Juá Detergente, anti-séptico, anticaspa, anti-seborréico, adstringente. Indicado para higiene bucal.
Rosa Branca Adstringente, cicatrizante, anti-séptico, calmante e refrescante da pele, emoliente, hidratante, amaciante restaurador e anti-radicais livres.
Sálvia Adstringente, anti-séptico, antiinflamatório, cicatrizante, dermopurificador, anticaspa, antiqueda, emoliente e antioxidante.
* Sete Ervas Adstrigente, amaciante, anti-radicais livres, antiinflamatório, antioxidante, tonificante e estimulante celular.
Soja Remineralizante e hidratante. Estimula a renovação celular.
Tília Lenitiva, descongestionante, emoliente, antiinflamatória e refrescante. Indicado para peles sensíveis e delicadas.
Urtiga Anti-seborréico, estimulante capilar, revulsivo, rubefaciente, tonificante, adstringente e anti-radicais livres.
Zedoária Anti-seborréico, anti-séptico, antiinflamatório, antioleosidade e regenerador de tecido.
Zimbro Amaciante, anestésico, anti-seborréico, antimicótico e desodorizante.
* Lavanda Calmante, sedativo, sonífero, analgésico e antiespasmódico, o óleo de Lavanda é o grande relaxante
* Ginseng Cicatrizante, dermopurificante, descongestionante, e emoliente tendo efeito bioativador, tonificando, hidratando e regenerando os tecidos da pele.
* amendoas Extrato de Amêndoas Umectante, emoliente




Extratos frutais
Produto Propriedades / Aplicações
Abacaxi Adstringente, emoliente, clareador de manchas, amaciante, antiinflamatório, antioxidante, cicatrizante e hidratante.
Açaí Remineralizante, hidratante e emoliente.
Acerola Anti-radicais livres, antioxidante, hidratante, remineralizante, dermoprotetor e tonificante. Suaviza e amacia a pele.
Amora Tem ação refrescante, adstringente, hidratante, antiinflamatória.
Caju Nutritivo para pele e cabelos, hidratante, emoliente e suavizante.
Carambola Remineralizante, nutritivo, hidratante, emoliente e suavizante.
Cupuaçu
--------------------------------------------------------------------

Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
Não é exactamente aquilo que eu procurava mas é a melhorzinha e a mais parecida. Muito obrigada a TODOS
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5calmante/tranquilizante
Henrique Magalhaes
5 +3relaxante
Marcelo Fogaccia
5 +1efeito calmantexxxIsabela Card
5 +1suave / suavizante
Rene Duvekot
5suavizante/remineralizante
Sonia Heidemann
5sedativoAntónio Ribeiro
4revitalizante
Sónia Tavares
3 +1suavizante
Hermann


Discussion entries: 5





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
calming
calmante/tranquilizante


Explanation:
this quite the same in our language...I have no doubts.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Calmante NÃO PODE SER e tranquilizante p/ creme não dá tb...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Corretíssimo. "calming and relaxing" -> "calmante e relaxante".
2 mins

agree  Pedro Afonso: Perfeito!
1 hr

agree  Sonia Heidemann
2 hrs

agree  Cecilia Bartalotti: pelo menos no Brasil é possível dizer "creme calmante". Veja, por exemplo, em http://www.planetanatural.com.br/detalhe.asp?cod_secao=60&id...
2 hrs

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
The asker has declined this answer
Comment: Calmante NÃO PODE SER e tranquilizante p/ creme não dá tb...

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
calming
suavizante


Explanation:
Creme Suavizante De Pele Com Cicatriz ..... Descrição: Produto hipoalergênico,
elaborado para contribuir na hidratação e regeneração ...
www.previous.com.br/m_pro_l3.htm

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-04 11:24:02 GMT)
--------------------------------------------------

tranqüilizante

... cor violeta. Sua força tranqüilizante e suavizante representa um
idealismo prático imbuído de humildade. Aspectos desfavoráveis ...
www.tci.art.br/cor/efeito.htm

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  karina koguta: suavizante, sem dúvida.
4 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
efeito calmante


Explanation:
Possuir um efeito calmante

Erva-cidreira, Melissa officinalis, Digestiva, calmante relaxante

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-04 11:30:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Em contexto de cremes e produtos de beleza utiliza-se o termo calmante, quando se trata de peles sensíveis.

... possui uma acção calmante em peles reactivas. Este produto é hipoalergénico
e foi testado sob controlo dermatológico


    Reference: http://www.agds.org.br/downloads/medicinais.html
xxxIsabela Card
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Peço desculpa MAS NÃO PODE SER CALMANTE. Proibido pela Lei

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 hrs
The asker has declined this answer
Comment: Peço desculpa MAS NÃO PODE SER CALMANTE. Proibido pela Lei

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calming
revitalizante


Explanation:
Poderá ser assim? Visto que não pode ser calmante, eu traduziria assim a tal sensação de frescura.

Sónia Tavares
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
calming
relaxante


Explanation:
Se não pode usar "calmante", sugiro "relaxante".
O problema é que não dá para traduzir "calming and relaxing" por "relaxante e relaxante" :)
Se o "calming" não estiver junto com o "relaxing" no seu contexto, acho que vai servir.

www.portaldemoda.pt
... LAR. Banho relaxante para dizer adeus ao stress Entre no banho sem
pressas e pensando que tem todo o tempo do mundo para si. Encha ...
www.portaldemoda.pt/artigos.asp?tab=1&did=23 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

D-Mail - Ideias Úteis - Presentes Originais
... Inicio: SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS: Hi-Tech. Fonte Jardim Zen: decorativa e relaxante. ... Fonte
relaxante: pedra verdadeira com cascata Cria harmonia, paz e... ...
dmail.terravista.pt/elenco.php?scat=124 - 34k - 2 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Procurar produtos e serviços
... EUR. Gel Banho - Tonificante, Gel Banho - Tonificante Preço 8,20
EUR, Gel Banho - relaxante, Gel Banho - relaxante Preço 8,20 EUR. ...
enetural.shopping.sapo.pt/shop/actall.asp - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Resultados da pesquisa de produtos
Resultados da pesquisa de produtos. Gel Banho - relaxante Cód de Produto:
3103. Acalma o espírito e descontrai o corpo Composição ...
enetural.shopping.sapo.pt/ shop/SearchResults.asp?ProdStock=3103 - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de enetural.shopping.sapo.pt ]

...::: Máxima Interiores :::...
... céu e cor de rosa. Os estampados florais e de xadrez conjugam-se num
ambiente infantil calmo e relaxante. O que fazer Móvel vestidor ...
www.maximainteriores.pt/decor/interiores/ 0104/especial/200.shtml - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

...::: Máxima Interiores :::...
... prateleiras em madeira pintada de branco com apoios de parede em ferro forjado, com
lanternas e copos onde a luz das velas dá um ambiente relaxante a qualquer ...
www.maximainteriores.pt/decor/interiores/ 0403/especial/a02-00-00.shtml - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.maximainteriores.pt ]

Centro Hidroterapia
... Tem um efeito relaxante, podendo associar-se benefícios na circulação
venosa e linfática ( Massagem de Drenagem Linfática). ...
www.eav.pt/centro_hidroterapia_literatura.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Terrapura
... ALFAZEMA (Lavandula atifolia L.), Relaxante, anti-depressivo Estimulante Analgésico,
anti-espasmódico Anti-séptico Estomacal, digestivo Repelente insectos, ...
www.terrapura.pt/conselhos.html - 89k - Em cache - Páginas Semelhantes

Rotas & Destinos - Saúde - Boa Noite
... Entretenha-se como alguma coisa relaxante, como ler, passear, meditar, ouvir música
calma ou tomar um banho de imersão - sobretudo se vem muito "acelerado ...
www.rotasedestinos.pt/0103/saude.shtml - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes

GlobalShop
... $00. Sugestão para um banho relaxante... Sugestão para um banho relaxante... ... Aqui
fica a nossa dica: -Prepare um banho relaxante! Tomar ...
html.globalshop.pt/ newsletter-nl_info_historico__q1class_name_--_3D__--_3D_id_object_--_3D473__--_3D_mont... - 62k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 20 mins (2004-03-04 17:38:11 GMT)
--------------------------------------------------

Se a idéia é um creme para \"acalmar\" uma queimadura, por exemplo, pode ser usado o termo \"refrescante\".

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Afonso: calmante e relaxante
4 hrs
  -> Obrigado, Pedro.

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.

agree  rhandler
9 hrs
  -> Obrigado, Ralph.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
calming
suavizante/remineralizante


Explanation:
Cosméticos
Image 8 of 36 in album Cosméticos
Locao Corporal Antes e Apos Sol de Buriti e Cavalinha

Locao Corporal Antes e Apos Sol de Buriti e Cavalinha.jpg
Hidratação imediata nessa refrescante loção natural, ideal para ser usada antes e depois da exposição ao sol. Sua fórmula inovadora, com vitamina E, combina ingredientes ativos botânicos, todos obtidos na biodiversidade brasileira. O óleo de buriti, rico em vitamina A e beta-caroteno, nutre e revitaliza. A manteiga de cupuaçu, excelente emoliente, proporciona maciez e suavidade. O extrato de cavalinha (Equisetum arvense L) com propriedades adstringentes e remineralizantes, estimula a biossíntese de fibras colágenas e elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Atua como hidratante profundo. O uso dos óleos essenciais na fórmula dão a esta loção um aroma sensual.Como todos sabem, os raios ultravioleta ressecam e envelhecem a pele e a Loção Corporal Pré e Pós-Sol de Buriti e Cavalinha possibilita a recuperação da umidade natural e elasticidade da pele após o banho de sol. A Loção Corporal Pré e Pós-Sol de Buriti e Cavalinha foi foi elaborada para proteger, hidratar e rejuvenescer a pele. A coloração avermelhada do creme é do próprio óleo de Buriti. O buriti (Mauritia flexuosa L) é uma palmeira originária do Brasil, e seu nome, derivado do tupi-guarani, significa "o que contém água". É chamada pelos índios de árvore da vida, pois dela tudo se aproveita. Rico em vitamina A, o óleo extraído da polpa do fruto é usado pelos nativos da Amazônia para aliviar queimaduras de sol e conservar a pele. O extrato de cavalinha (Equisetum arvense L) estimula a regeneração cutânea e acelera a cicatrização, aumentando a elasticidade da pele seca. Com propriedades adstringentes e remineralizantes, atua como hidratante profundo e estimula a biossíntese de fibras colágenas e elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo.
------------------------------------------------------------------
NATURALS



Aloé Vera
Um dos melhores regeneradores celulares que a natureza fornece, revitaliza e nutre a pele, eliminado toxinas e suavizando-a. Produtos testados dermatologicamente, que respondem às necessidades de todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis.

Creme Hidratante de Dia com Aloé e Gérmen de Trigo
Fórmula suave, não gordurosa, com ingredientes conhecidos pelas suas propriedades emolientes e suavizantes, mantém a pele hidratada durante todo o dia. 125 ml

Esfoliante Facial com Aloé e Kiwi
Com pequenos grânulos, limpa eficazmente a pele, removendo as impurezas e as células mortas. Com uma acção refrescante e revigorante, elimina o excesso de oleosidade que pode obstruir os poros.
100 ml

Gel de Limpeza com Aloé e Gengibre
Remove a sujidade e a maquilhagem do rosto, sem secar a pele, não deixando quaisquer resíduos. 125 ml

Tónico Facial com Aloé e Árvore de Chá
Com propriedades anti-sépticas e de limpeza. Fórmula suave, sem álcool, que tonifica e refresca a pele, sem a secar em excesso. 125 ml

Loção de Limpeza com Aloé e Gerânio
Remove as impurezas, excesso de oleosidade e os traços de maquilhagem de todo o rosto, deixando a pele suave e hidratada. Adequada a pele normal a seca. 125 ml

Gel Refrescante para o Contorno dos Olhos com Aloé
Acalma, relaxa, refresca e alimenta a pele sensível do contorno dos olhos. Minimiza pequenas linhas e rugas, inchaços e olheiras. Dá maior elasticidade e firmeza à pele. Pode ser usado de manhã e à noite. 15 ml

---------------------------------------------------------------------

PEDICREME CREME EVANESCENTE: Creme hidratante, suavizante e refrescante. Facilmente absorvido pela pele. Proporciona alívio e bem-estar para pés cansados, irritados e sensíveis. Não é gorduroso.
CREME REMOVEDOR DE PELE ÁSPERA: Loção cremosa com removedor. Elimina a pele áspera e seca dos pés, joelhos, cotovelos e mãos, deixando-as macias, suaves e hidratadas.

-------------------------------------------------------------------

Extratos Glicólicos e Cosméticos




Produto Propriedades / Aplicações
* Abacateiro Hidratante e emoliente. Usado para peles e cabelos secos ou ressecados.
* Alecrim Astrigente, anticaspa, anti-séptico, antimicótico, antioxidante e cicatrizante.
* Alfazema Calmante, suavizante, purificante para peles acnéicas. Indicado para dermatites, eczemas, abcessos, pediculose, psoríase e queimaduras.
* Algas Adelgaçante, amaciante, emoliente, dermoprotetor, remineralizante, anti-seborréico, antilipênico, antioleosidade.
Algas Transparentes Emoliente, cicatrizante, remineralizante, suavizante e hidratante.
Algodoeiro Emoliente, hidratante, antiinflamatório e hidrófilo.
Alho Rubefasciente, antiinflamatório e anti-radicais livres.
* Aloe Vera (Babosa) Amaciante, antiinflamatório, cicatrizante, condicionador e dermoprotetor. Tem ação suavizante, hidratante, protetora e refrescante.
Altéia Tem ação emoliente, calmante, antiinflamatório. É usado para combater irritações cutâneas e descongestionar peles sensíveis depois de exposições prolongadas à luz do sol ou ao frio intenso.
Amazônico Estimulante metabólico, restaurador celular, protetor de tecidos, hidratante e amaciante.
Arnica Adistringente, anti-séptico, antiinflamatório, anti-caspa, anti-seborréico, descongestionante, ativador da circulação periférica, cicatrizante, tonificante, anestésico. É indicado no tratamento de pele acnéica, como estimulante de couro cabeludo, como coadjuvante no tratamento da celulite.
* Aveia Amaciante, cicatrizante, condicionador, dermoprotetor, emoliente e hidratante.
Avelã Amaciante, emoliente, formador de filme oclusivo e lubrificante.
Barbatimão Adstringente e anti-séptico.
* Bardana Antiinflamatório, fungicida, cicatrizante, emoliente, calmante, suavizante, anti-séptica, anti-seborréica, adistringente e estimulante do couro cabeludo nas demartites descamantes.
Bétula Tem ação adstringente, tônico capilar. É usado como coadjuvante no tratamento externo da celulite. Auxilia no tratamento da caspa e da seborréia.
Broto de Bambu Amaciante, condicionador, emoliente, fonte de aminoácidos e hidratante.
* Calêndula Anti-séptico, antiinflamatório, aromatizante, cicatrizante, dermoprotetor, emoliente, tonificante, lenitivo, anti-alérgico e bactericida.
* Camomila Anti-séptico, antiinflamatório, antioxidante, cicatrizante, refrescante, suavizante, protetor solar. Indicado para pele sensíveis e delicada.
Castanha da Índia Adstringente, antiinflamatório, descongestionante, vasoprotetor e tônico circulatório.
Castanha do Pará Tem ação emoliente, nutritiva, lubrificante, vitaminizante.Apresenta amplo êxito na conservação da textura da pele.
Cavalinha Adelgaçante, adstringente, antilipêmico, antioliosidade, remineralizante, emoliente, hidratante, antiinflamatório, abrasiva e tonificante.
* Cenoura Amaciante, anti-radicais livres, calmante, cicatrizante e dermoprotetor.
* Centella Asiática Ativador de microcirculação, estimulante metabólico, emoliente, cicatrizante, protetor e restaurador de tecido, vaso-protetor.
Chá Verde Estimulante, adstrigente, anti-radicais livres, anti-lipênico, adelgaçante, antibacteriano. Melhora a microcirculação periférica.
Confrei Emoliente, anti-séptico, amaciante, antiinflamatório, cicatrizante, hidratante, tonificante, protetor e restaurador de tecidos.
Crajiru Adstringente, anti-séptico, fotoprotetor,tonalizante. Indicado para peles sensíveis a acnéicas.
Erva Doce Anti-séptico, refrescante, calmante, antioleosidade e suavizante.
* Gérmen de Trigo Hidratante, nutritiva, anti-radicais livres, calmante, condicionador, dermoprotetor, emoliente, tonificante e regenerador da pele.
Ginkgo Biloba Hidratante, anti-radicais livres, ativador da microcirculação, antiinflamatório e emoliente.
Guassatonga Cicatrizante, anti-séptico, ativador da circulação periférica, fungicida, anti-microbiano e anti-úlcera.
Hamamélis Adstringente, anticaspa, anti-seborréico, vaso protetor, vaso constritor, descongestionante e anti-acnéico.
Hera Adelgaçante, anti-radicais livres, anti-celulítica, cicatrizante, vaso dilatadora, antioxidante, regenerador e vaso protetor.
Hipéricum Anti-séptico, antiinflamatório, adstringente, anti-irritante, calmante, cicatrizante e firmador de pele.
Ipê Roxo Anti-séptico, antiinflamatório e analgésio.
* Jaborandi Adstringente, anti-séptico, antioleosidade e estimulante capilar.
Leite de Coco Emoliente, hidratante, nutritivo. Proporciona condicionamento da pele e cabelo.
Lírio Tem ação hidratante, refrescante, demulcente, regeneradora de pele, reguladora da oleosidade. Proporciona maior suavidade e maciez da pele.
Macela Anti-radicais livres, antibacteriano, antioxidante, fotoprotetor, emoliente, antiinflamatório e anti-séptico. Utilizado para pele e cabelos delicados.
Malva Adstringente, antiinflamatório, anti-séptico, cicatrizante e emoliente. Hidrata, proteje e suaviza a pele.
* Mel Tônico, bactericida, remineralizante, hidratante, nutritivo, desinfectante da pele, amaciante, suavizante, atenua rugas e asperezas da pele.
Menta Rubefaciante, anti-séptico, refrescante, calmante, descongestionante, estimula a circulação periférica, é ligeiramente anestésico.
Mutamba Adstringente, cicatrizante, anti-séptico, anticaspa e antiqueda de cabelos. Indicado para afecções parasitárias do couro cabeludo.
Nogueira Cicatrizante, anti-séptico, antiirritante, colorante, adstringente, anticaspa e antiqueda de cabelos. Indicado para picadas de insetos, eczemas, psoríase, feridas e tumores.
* Pepino Hidratante, amaciante, anti-séptico, calmante, clareador de manchas, ligeiramente adstringente.
Pfáffia Tonificante, refrescante, antiinflamatório, cicatrizante, restaurador de tecidos, hidratante, nutritivo, estimulante celular e regenerador capilar.
Plantago / Tansagem Antiinflamatório, bactericida, cicatrizante, emoliente e adstringente.
Pólen Silvestre Tonificante, remineralizante, hidratante e restaurador da pele.
Própolis Antimicrobiano, cicatrizante, antiinflamatório bactericida, protero e regenerador de tecidos. Auxiliar no tratamento de peles oleosas, acnéica e comedogênica.
Quilaia Adstringente, anti-seborréico, anticaspa e antiinflamatório.
QuinaVermelha Adstringente, anticaspa, anti-séptico e estimulante do crescimento capilar.
Raspa de Juá Detergente, anti-séptico, anticaspa, anti-seborréico, adstringente. Indicado para higiene bucal.
Rosa Branca Adstringente, cicatrizante, anti-séptico, calmante e refrescante da pele, emoliente, hidratante, amaciante restaurador e anti-radicais livres.
Sálvia Adstringente, anti-séptico, antiinflamatório, cicatrizante, dermopurificador, anticaspa, antiqueda, emoliente e antioxidante.
* Sete Ervas Adstrigente, amaciante, anti-radicais livres, antiinflamatório, antioxidante, tonificante e estimulante celular.
Soja Remineralizante e hidratante. Estimula a renovação celular.
Tília Lenitiva, descongestionante, emoliente, antiinflamatória e refrescante. Indicado para peles sensíveis e delicadas.
Urtiga Anti-seborréico, estimulante capilar, revulsivo, rubefaciente, tonificante, adstringente e anti-radicais livres.
Zedoária Anti-seborréico, anti-séptico, antiinflamatório, antioleosidade e regenerador de tecido.
Zimbro Amaciante, anestésico, anti-seborréico, antimicótico e desodorizante.
* Lavanda Calmante, sedativo, sonífero, analgésico e antiespasmódico, o óleo de Lavanda é o grande relaxante
* Ginseng Cicatrizante, dermopurificante, descongestionante, e emoliente tendo efeito bioativador, tonificando, hidratando e regenerando os tecidos da pele.
* amendoas Extrato de Amêndoas Umectante, emoliente




Extratos frutais
Produto Propriedades / Aplicações
Abacaxi Adstringente, emoliente, clareador de manchas, amaciante, antiinflamatório, antioxidante, cicatrizante e hidratante.
Açaí Remineralizante, hidratante e emoliente.
Acerola Anti-radicais livres, antioxidante, hidratante, remineralizante, dermoprotetor e tonificante. Suaviza e amacia a pele.
Amora Tem ação refrescante, adstringente, hidratante, antiinflamatória.
Caju Nutritivo para pele e cabelos, hidratante, emoliente e suavizante.
Carambola Remineralizante, nutritivo, hidratante, emoliente e suavizante.
Cupuaçu
--------------------------------------------------------------------




    Reference: http://www.marcosgenius.hpg.ig.com.br/ervas.htm
    Reference: http://www.rionet.com.br/~cantoverde/e.html
Sonia Heidemann
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Não é exactamente aquilo que eu procurava mas é a melhorzinha e a mais parecida. Muito obrigada a TODOS

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sedativo


Explanation:
Se nenhuma das sugestões anteriores a satisfaz, então "sedativo" poderá ser a alternativa que procura.

Ver o que o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa diz:

calmante = (Fam. Med.) Medicamento que diminui a excitação psíquica ou a dor. O mesmo que sedativo ou tranquilizante

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
suave / suavizante


Explanation:
.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: I suppose a good Thesaurus could have helped the asker
16 hrs
  -> Hermann, you are so right. A Thesaurus and some Google initiative would answer 90% of the questions asked ...