compliance regimes

Portuguese translation: regimes de conformidade

English term or phrase:compliance regimes
Portuguese translation:regimes de conformidade
Entered by: lenapires

00:08 Oct 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: compliance regimes
Context:

"XXX’s extensive international network empowers it to provide a full range of services to its clients in the main markets of their choice, while simultaneously keeping them abreast of opportunities and changes in legislation, taxation and compliance regimes which may affect and/or benefit them."

Gostaria de uma sugestão para a tradução de "compliance regimes".

MTIA!
lenapires
United States
conformidade
Explanation:
....legislação, tributação e conformidade...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 2 mins (2005-10-22 01:10:54 GMT)
--------------------------------------------------

regime de conformidade

Agência Ecclesia
“Pela primeira vez a ONU estabelece um regime de conformidade formal, estruturado
e pormenorizado. Reúne todos os elementos desenvolvidos nos últimos anos ...
www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=21724 - 34k -

PR
as Partes só poderão utilizar Os mecanismos na medida em que estejam juridicamente
vinculadas pelo regime de conformidade. ...
ue.eu.int/ueDocs/cms_Data/ docs/pressData/pt/envir/14668.P0.html - 65k - Resultado

[PDF] FUTURO E SUSTENTABILIDADE O Protocolo de Quioto e as perspectivas ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Regime de Conformidade. • Metas expressas em termos de emissões nacionais.
para países do Anexo B. • Metas expressas em termos de reduções de ...
www.bmf.com.br/2004/pages/mbre/download/Luiz_Gylvan.pdf - Páginas semelhantes

[PDF] PT PT
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
um “regime de conformidade” para avaliar o bom estado químico das águas subterrâneas
... Comissão, nomeadamente no que respeita ao regime de conformidade ...
europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/ LexUriServ.do?uri=COM:2005:0282:FIN:PT:PDF - Páginas semelhantes

[PDF] PT PT
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de monitorização e notificação das emissões e do regime de conformidade.
multilateral. Embora continue a promover o conceito de objectivos e calendários, ...
www.europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/ site/pt/com/2005/com2005_0035pt01.pdf
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2conformidade
María Leonor Acevedo-Miranda
4regime de conformidade
Flavio Steffen
3regimes conforme
Maria Blair


  

Answers


55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
conformidade


Explanation:
....legislação, tributação e conformidade...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 2 mins (2005-10-22 01:10:54 GMT)
--------------------------------------------------

regime de conformidade

Agência Ecclesia
“Pela primeira vez a ONU estabelece um regime de conformidade formal, estruturado
e pormenorizado. Reúne todos os elementos desenvolvidos nos últimos anos ...
www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=21724 - 34k -

PR
as Partes só poderão utilizar Os mecanismos na medida em que estejam juridicamente
vinculadas pelo regime de conformidade. ...
ue.eu.int/ueDocs/cms_Data/ docs/pressData/pt/envir/14668.P0.html - 65k - Resultado

[PDF] FUTURO E SUSTENTABILIDADE O Protocolo de Quioto e as perspectivas ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Regime de Conformidade. • Metas expressas em termos de emissões nacionais.
para países do Anexo B. • Metas expressas em termos de reduções de ...
www.bmf.com.br/2004/pages/mbre/download/Luiz_Gylvan.pdf - Páginas semelhantes

[PDF] PT PT
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
um “regime de conformidade” para avaliar o bom estado químico das águas subterrâneas
... Comissão, nomeadamente no que respeita ao regime de conformidade ...
europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/ LexUriServ.do?uri=COM:2005:0282:FIN:PT:PDF - Páginas semelhantes

[PDF] PT PT
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de monitorização e notificação das emissões e do regime de conformidade.
multilateral. Embora continue a promover o conceito de objectivos e calendários, ...
www.europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/ site/pt/com/2005/com2005_0035pt01.pdf


María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Mar de Java, na Indonésia (há já 32 dias e ainda devo ficar mais 7 ou 8). A seguir vou de férias para Lisboa.
9 hrs
  -> Obrigada António. E agora está onde? Australia, Indonesia, where? :)

agree  Eugenia Lourenco
13 hrs
  -> Obrigada Eugénia, uma vez mais.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
regime de conformidade


Explanation:
Ou 'regime de obediência".
Trata-se da obediência a regras gerais claras que devem ser seguidas por governos.


    Reference: http://www.answers.com/main/ntquery;jsessionid=nk4xdihq4o59?...
Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Desculpe Flavio mas sugeri isso mesmo também. Leia por favor a 1ª nota adicionada minutos depois
20 mins

1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
regimes conforme


Explanation:
Creio que isto seria adequado sem precisar explicar com muitas palavras.

Maria Blair