bid bonds

Portuguese translation: garantia de proposta / licitação / orçamento

English term or phrase:bid bonds
Portuguese translation:garantia de proposta / licitação / orçamento
Entered by: rhandler

14:09 Oct 28, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: bid bonds
These loans include trade finance and bid bonds in the construction sector although the latter comprises only a small percentage of the total book.
Vera Rocha
garantia da proposta
Explanation:
É a expressão usual. trata-se de caução em dinheiro ou títulos, seguro, carta de fiança bancária ou qualquer outra forma que assegure que o proponente, se vencedor, manterá sua proposta e assinará o contrato, quando chamado, dentro do prazo de validade de sua oferta. Alguns exemplos:

[PDF] 1 Para: DAD De: CEL – Comissão Especial de Licitação. Data: 30/09 ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A garantia da proposta apresentada pela CTIS INFORMÁTICA LTDA., para o lote 02,.
não contemplava os noventa dias úteis a contar da data da abertura das ...
www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/Resp_Rec_CAST.pdf

Tribunal de Contas de Santa Catarina - Assessoria de Comunicação ...
... o que restringe à competitividade; 8. Exigência, simultânea, de Garantia da Proposta, de Capital Social Mínimo e de Garantia de Execução ...
www.tce.sc.gov.br/acom/ 01_noticias/noticias_show.php?id=260


--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2005-10-28 14:43:14 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

[PDF] TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2004 CONTRATAÇÃO DE SUPRIMENTO DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Da Garantia da Proposta. 14.1. Na apresentação da proposta o PROPONENTE deverá incluir uma garantia no valor. equivalente aR$ 1.000,00 (hum mil reais) para ...
www.eln.gov.br/PIE/Doc. 1 - Termo de Referência 24032004.pd...

As PPPs, a Lei de Licitações ea experiência internacional O novo ...
Foi revogado expressamente o limite de 5% ou 10% do valor do contrato como garantia da proposta e execução do contrato pelo particular, tendo em vista a ...
www.mmso.com.br/asp/br/news_m.asp?cod_noticia=243
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1garantia da proposta
rhandler
5garantias para concursos
xxxkarinakardos
3 +2fianças de licitação
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
fianças de licitação


Explanation:
:)
bid bond - carta-oferta; fiança de licitação bidder - licitante bonus - gratificação
... carta-oferta - bid, bid bond cartório de protestos - protest notary ...
www.sk.com.br/sk-fcj.html - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2005-10-28 14:23:46 GMT)
--------------------------------------------------

As traduções são várias (com o mesmo significado) - em muitos sites não se traduz

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2005-10-28 14:33:31 GMT)
--------------------------------------------------

Bid bond garantia de participação em concorrência internacional e de ... Aquele que obtém fundos através de empréstimo por período de tempo determinado. ...
www.ipv.pt/econogloss/b.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Ou ainda "garantia de licitação". Cheers!
4 hrs
  -> obrigado, bfds

agree  Amilcar
9 hrs
  -> obrigado

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
garantia da proposta


Explanation:
É a expressão usual. trata-se de caução em dinheiro ou títulos, seguro, carta de fiança bancária ou qualquer outra forma que assegure que o proponente, se vencedor, manterá sua proposta e assinará o contrato, quando chamado, dentro do prazo de validade de sua oferta. Alguns exemplos:

[PDF] 1 Para: DAD De: CEL – Comissão Especial de Licitação. Data: 30/09 ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A garantia da proposta apresentada pela CTIS INFORMÁTICA LTDA., para o lote 02,.
não contemplava os noventa dias úteis a contar da data da abertura das ...
www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/Resp_Rec_CAST.pdf

Tribunal de Contas de Santa Catarina - Assessoria de Comunicação ...
... o que restringe à competitividade; 8. Exigência, simultânea, de Garantia da Proposta, de Capital Social Mínimo e de Garantia de Execução ...
www.tce.sc.gov.br/acom/ 01_noticias/noticias_show.php?id=260


--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2005-10-28 14:43:14 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

[PDF] TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2004 CONTRATAÇÃO DE SUPRIMENTO DE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Da Garantia da Proposta. 14.1. Na apresentação da proposta o PROPONENTE deverá incluir uma garantia no valor. equivalente aR$ 1.000,00 (hum mil reais) para ...
www.eln.gov.br/PIE/Doc. 1 - Termo de Referência 24032004.pd...

As PPPs, a Lei de Licitações ea experiência internacional O novo ...
Foi revogado expressamente o limite de 5% ou 10% do valor do contrato como garantia da proposta e execução do contrato pelo particular, tendo em vista a ...
www.mmso.com.br/asp/br/news_m.asp?cod_noticia=243


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginalobo: caução ou garantia de proposta
1 hr
  -> Obrigado, reginalobo

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
garantias para concursos


Explanation:
Para esta resposta apoiei-me no site da caixa geral de depósitos. Vide:

"Garantias e Avales Internacionais
A CGD assegura, quer directamente quer através dos seus correspondentes no estrangeiro, o mais variado tipo de garantias, nomeadamente garantias para concursos (bid bonds), garantias de boa execução (performance bonds) e garantias sobre pagamentos antecipados (advance payment bonds)."


    Reference: http://www.cgd.pt/empresas/operacoes_internacionais/
xxxkarinakardos
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese