KudoZ home » English to Portuguese » Economics

P/E ratio

Portuguese translation: razão preço/lucro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:P/E ratio
Portuguese translation:razão preço/lucro
Entered by: xxxMarttim

17:48 Feb 25, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / plano de saúde - fator moderador
English term or phrase: P/E ratio
Qual o termo adequado em portugues, por favor?
phaelbr
razão preço/lucro
Explanation:
P/E é a razão preço/lucro;. ke é o retorno sobre o patrimônio; e. g é a taxa de crescimento dos dividendos. Page 105. 105. casos de empréstimos para capital ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mapdelgado.pdf -

APM; e (iv) a razão preço/lucro. Na prática, o CAPM. é o mais aceito pelo mercado financeiro internacional em avaliações desta natureza. ...
200.189.182.180/telaoperador/ acoes/opaitaparica/ITAPARICA_laudo.pdf -
Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6razão preço/lucroxxxMarttim
5 +4rácio preço/lucro
Mariana Moreira


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
p/e ratio
rácio preço/lucro


Explanation:
Reference: Brealey, R., Myers, S., Princípios de Finanças Empresariais, McGraw-Hill, 5ª Edição, 1998, p.774

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
2 hrs
  -> Obrigada, Leonor, danke

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigada, Alexandra

agree  António Ribeiro
6 hrs
  -> Obrigada, António

agree  Elza Santos
1 day4 hrs
  -> Obrigada, Elza

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
p/e ratio
razão preço/lucro


Explanation:
P/E é a razão preço/lucro;. ke é o retorno sobre o patrimônio; e. g é a taxa de crescimento dos dividendos. Page 105. 105. casos de empréstimos para capital ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mapdelgado.pdf -

APM; e (iv) a razão preço/lucro. Na prática, o CAPM. é o mais aceito pelo mercado financeiro internacional em avaliações desta natureza. ...
200.189.182.180/telaoperador/ acoes/opaitaparica/ITAPARICA_laudo.pdf -

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vidomar
6 mins
  -> obrigado

agree  Emilie
8 mins
  -> obrigado

agree  xxxtagl
41 mins
  -> obrigado

agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado

agree  Marco Schaumloeffel
13 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti: relação
1 day22 hrs
  -> Também.