KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Leveraged inverse floating rate fixed-income securities

Portuguese translation: obrigação de taxa variavel invertida e alavancada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Leveraged inverse floating rate fixed-income securities
Portuguese translation:obrigação de taxa variavel invertida e alavancada
Entered by: Ivana de Sousa Santos

19:01 Mar 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / fundos de investimento
English term or phrase: Leveraged inverse floating rate fixed-income securities
títulos de rendimento fixo com taxa variável.....

"Leveraged inverse floating rate fixed-income securities are also known as inverse floaters"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
obrigação de taxa variavel invertida e alavancada
Explanation:
obrigação ou outro tipo de instrumento financeiro de taxa variavel invertido e alavancada.. talvez explicacçao mais detalhada em nota, e deixar o "inverse floater" em inglês.
uma sugestão.
Selected response from:

Maria Claypoole
United Kingdom
Grading comment
Acabei por pôr de maneira diferente e deixei o "inverse floater" em inglês com uma explicação em português porque encontrei muitas referências: títulos de rendimento fixo de taxa flutuante inversa alavancada. Obrigada pelas sugestões.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4obrigação de taxa variavel invertida e alavancadaMaria Claypoole
3títulos alavancados de renda fixa com taxa flutuante invertida
Clauwolf


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
leveraged inverse floating rate fixed-income securities
títulos alavancados de renda fixa com taxa flutuante invertida


Explanation:
:) As taxas de curto prazo são mais altas que as de longo prazo (invertidas)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leveraged inverse floating rate fixed-income securities
obrigação de taxa variavel invertida e alavancada


Explanation:
obrigação ou outro tipo de instrumento financeiro de taxa variavel invertido e alavancada.. talvez explicacçao mais detalhada em nota, e deixar o "inverse floater" em inglês.
uma sugestão.



    Reference: http://www.riskglossary.com/link/inverse_floater.htm
    Reference: http://www.investopedia.com/terms/i/inversefloater.asp
Maria Claypoole
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 13
Grading comment
Acabei por pôr de maneira diferente e deixei o "inverse floater" em inglês com uma explicação em português porque encontrei muitas referências: títulos de rendimento fixo de taxa flutuante inversa alavancada. Obrigada pelas sugestões.