KudoZ home » English to Portuguese » Economics

credit bubble bust

Portuguese translation: rebentamento da bolha do crédito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:credit bubble bust
Portuguese translation:rebentamento da bolha do crédito
Entered by: Teresa Borges

22:07 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: credit bubble bust
The real economy will not escape the ramifications of the **credit bubble bust, especially given the years of leveraged consumption and investment by the world’s largest buyer—the U.S. consumer.
Gabriela Matias
Portugal
rebentamento da bolha do crédito
Explanation:
Diria assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5rebentamento da bolha do crédito
Teresa Borges
4 +5estouro da bolha de créditorhandler
4explosão da bolha do crédito
Paul Dixon
4Rompimento da bolha de crédito imobiliárioMarlene Curtis
4falência do arriscado projecto de créditoMaria José Tavares


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
falência do arriscado projecto de crédito


Explanation:
eu traduziria assim

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
estouro da bolha de crédito


Explanation:
É como os economistas e articulistas têm feito referência ao problema, veja:

ARQUIVO DE ARTIGOS ETC: PAULO RABELLO DE CASTRO Da bolha de Wall ...
Poucos enxergaram que o estouro da bolha de crédito chegaria com a magnitude assumida nas últimas semanas. A virulência é de grau máximo, ...
http://arquivoetc.blogspot.com/2008/10/paulo-rabello-de-cast...


Estouro de bolhas: passado mostra queda prolongada e recuperação ...
... já começam a se referir ao momento atual como o "estouro" da bolha de crédito, que se alastrou a partir do mercado imobiliário norte-americano. ...
http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-...


Ativos nos EUA precisam cair « JCC.COMDe outra parte, devido à crise no mercado habitacional de segunda linha, houve um estouro da bolha de crédito, pondo fim ao financiamento barato, ...
http://jccavalcanti.wordpress.com/2008/01/10/ativos-nos-eua-...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
1 hr
  -> Obrigado, Mrs Wood!

agree  Gilmar Fernandes: isso mesmo! + uma referencia http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolha_especulativa
1 hr
  -> Obrigado, Gilmar, é a expressão mais usada!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
10 hrs
  -> Obrigado, Salvador e Gry!

agree  marco lessa: A1.You're welcome.
12 hrs
  -> Obrigado, marco!

agree  Alexandra Gouveia
18 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Rompimento da bolha de crédito imobiliário


Explanation:
[PDF] As Hipotecas Brasileiras Correm o mesmo Risco das Norte-Americanas? File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O mercado de crédito imobiliário brasileiro corre o mesmo risco que o mercado ... atualmente, pela síndrome do rompimento da “bolha” imobiliária? ...
www.ibrafi.org.br/Download/ArtigoMercadoHipotecasEUA-Brasil...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 177

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
rebentamento da bolha do crédito


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • No que se refere às causas da crise, querem resumi-la ao rebentamento da bolha do crédito imobiliário nos Estados Unidos..
  • Tais riscos decorrem da ocorrência recente de três fenómenos - deterioração da situação do sector financeiro, rebentamento da bolha do crédito, escalada dos preços das principais matérias-primas...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144
Grading comment
Obrigada! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabio Poeiras
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Ligia Dias Costa
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Alexandra Gouveia
9 hrs
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
5 days
  -> Obrigada!

agree  Luciana Roppa
9 days
  -> Obrigada!

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
explosão da bolha do crédito


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7