KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Oil and commodity driven

Portuguese translation: impulsionadas pelo petróleo e matérias primas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Oil and commodity driven
Portuguese translation:impulsionadas pelo petróleo e matérias primas
Entered by: Maria José Tavares

22:09 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: Oil and commodity driven
Elsewhere in the Americas, many commercial real estate markets are also beginning to feel the effects of slowing economic conditions, but remain sturdier than the United States from a demand perspective. **Oil and commodity driven Western Canada and parts of Mexico and Brazil have been more insulated.
Gabriela Matias
Portugal
impulsionadas pelo petróleo e matérias primas
Explanation:
ficaria assim: A parte ocidental do Canadá, e partes do Méxivo e do Brasil, impulsionadas pelo petróleo e matérias primas ...
No meu entender trata-se de economias baseadas na exploração de petróleo e matérias primas
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10impulsionadas pelo petróleo e matérias primasMaria José Tavares
4 +1impulsionados por petróleo e matérias primas/produtos de consumoAlvaro Inchausti
4movidas a petróleo e commodities
Paul Dixon
4baseadas no petróleo e em matérias primas (ou commodities)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
oil and commodity driven
impulsionadas pelo petróleo e matérias primas


Explanation:
ficaria assim: A parte ocidental do Canadá, e partes do Méxivo e do Brasil, impulsionadas pelo petróleo e matérias primas ...
No meu entender trata-se de economias baseadas na exploração de petróleo e matérias primas

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 mins
  -> Obrigada Ralph. Uma boa noite para si

agree  Gilmar Fernandes
1 hr
  -> Obrigada Gilmar e uma boa noite para si

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada Marlene

agree  Maria C Dias
10 hrs
  -> Obrigada Maria

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigada Isabel

agree  Ligia Dias Costa
11 hrs
  -> Obrigada Ligia

agree  marco lessa: A1.
13 hrs
  -> Obrigada Marco

agree  Alexandra Gouveia
18 hrs
  -> Obrigada Alexandra

agree  Artur Jorge Martins
5 days
  -> Obrigada Artur. As férias foram boas? :)

agree  Luciana Roppa
9 days
  -> Obrigada Luciana

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
oil and commodity driven
impulsionados por petróleo e matérias primas/produtos de consumo


Explanation:
There is no explanation, just translation, really

Alvaro Inchausti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
oil and commodity driven
baseadas no petróleo e em matérias primas (ou commodities)


Explanation:
diria assim.

Poupe combustível - O Fim do Petróleo | ecofuelsafe.bloguepessoal.com - [ Oversett denne siden ]4 Jun 2008 ... Portugal não foge à regra, somos uma economia altamente dependente ... das economias baseadas no petróleo para outras assentes em recursos ...
ecofuelsafe.bloguepessoal.com/53882/O-Fim-do-Petroleo/ - 46k - I hurtigbuffer - Lignende sider
[PDF] Programa de Actuação para reduzir a dependência de Portugal face ...Filformat: PDF/Adobe Acrobat - HTML-versjon
de dependência da economia portuguesa relativamente a esta commodity; ...... mais competitiva face às tecnologias baseadas no petróleo (butano, gás ...
www2.egi.ua.pt/cursos/files/PE/Prog_Reducao_Dependencia_Petroleo.pdf - Lignende sider
ILLUMINATUS LEX: O FIM DO PETRÓLEO - [ Oversett denne siden ]Portugal precisa de reflectir seriamente na questão da energia nuclear, ... da conversão das economias baseadas no petróleo para outras assentes em recursos ...
www.illuminatuslex.com/2008/10/o-fim-do-petrleo.html?showCo... - 309k - I hurtigbuffer - Lignende sider

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
oil and commodity driven
movidas a petróleo e commodities


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7