KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Cash Payback

Portuguese translation: dividendos pagos em dinheiro aos acionistas


21:16 Nov 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: Cash Payback
O contexto é o seguinte (na realidade, não tem muito conexto):
The Electricity industry has gone thru four very distinct periods in the last decade

Performance

Focus on performance improvements
Divesting unrelated businesses
Excessive cash reserves driven by high prices


Main success factors

Cost efficiency in operations
Concentration on core business
Cash payback to shareholders
Credibility in business

É só esse o contexto.

Grata.
Elaine Pepe
Portuguese translation:dividendos pagos em dinheiro aos acionistas
Explanation:
cash payback=retorno de investimento pago em dinheiro;shareholder=acionistas.
Selected response from:

marco lessa
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11recuperação de investimento (lucro em dinheiro)
Gilmar Fernandes
5dividendos pagos em dinheiro aos acionistasmarco lessa
4recuperação/retorno(pay back) do capital ou investimento
Marcos Antonio
4Pagamento em dinheiro
Joon Oh
3retorno aos investidoresAlvaro Inchausti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
cash payback
recuperação de investimento (lucro em dinheiro)


Explanation:
MICHAELIS:
pay.back
[p'eibæk] n recuperação de investimento.

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 mins
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
14 mins
  -> Obrigado, Vasco.

agree  M. Celina Alonso Neves
16 mins
  -> Obrigado, Celina.

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs
  -> Obrigado, Artur.

agree  Lúcia Leitão
3 hrs
  -> Obrigado, Lúcia.

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

agree  carolinamelo
13 hrs
  -> Obrigado, Carolina.

agree  Sara Sousa Soares
13 hrs
  -> Obrigado, Sara.

agree  Teresa Filipe
17 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Luciana Roppa
1 day19 hrs

agree  Patrícia Louro Gomes
4 days

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cash payback to shareholders
retorno aos investidores


Explanation:
Neste contexto, pelo menos.

Alvaro Inchausti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Cash payback to shareholders
dividendos pagos em dinheiro aos acionistas


Explanation:
cash payback=retorno de investimento pago em dinheiro;shareholder=acionistas.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cash payback
Pagamento em dinheiro


Explanation:
Sugestão:
Simplesmente, pagamento em dinheiro seria melhor, veja:

"...Realizar as análises, priorizando os cálculos de: Pay Back, Pay Back Descontado, VPL, TIR e Índice de Lucratividade, utilizando exercícios práticos para fixação dos conceitos..."
(http://www.crbasso.com.br/index.asp?link=94&cur=GF07)

"...Renda e Cálculo do Payback Tributário ... corresponde aos gastos do governo no pagamento do diferencial entre as taxas de ... payback tributário setorial e .."
(http://www.stn.fazenda.gov.br/Premio_TN/XIIPremio/sistemas/1...

"... a Taxa Interna de Retorno e o Método Tempo de Recuperação do Capital (Pay Back Time). .."
(http://www.eps.ufsc.br/disserta96/taha/cap3/cap3.htm)

Joon Oh
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cash payback
recuperação/retorno(pay back) do capital ou investimento


Explanation:
Sug.

Diria assim: Técnica/método para o retorno/recuperação(pay back) do capital para os acionistas.
Manteria o termo "payback" entre parentesis em virtude das inúmeras citações em que o termo aparece sem ser traduzido - expressão comum na área de investimento.


- cash payback period
Definition
Number of months or years estimated to be taken for a full capital recovery from an investment.
www.businessdictionary.com/definition/cash-payback-period.h...

- Payback period: O período de recuperação de um investimento é o número de anos necessários para recuperação do investimento inicial

- Período de recuperação de capital (PAY BACK). Técnicas de determinação do valor ... Free Cash Flows? (DFCF) e técnica dos fluxos de dividendos; o ENTREPRISE ...
https://fenix.ist.utl.pt/disciplinas/iag/2005-2006/1-semestr... - 53k -

- Período de Payback simples. 5,97 anos. Empréstimo solicitado em EURO. 70% 156.100. VAL do Cash-Flow após financiamento. 308.683 EURO ...
www.eett.info/CD_ROM/Apresentacoes/24-EETT-Mod 7b-Economic ...

- Não se pode tomar a decisão com base no Pay Back, dado existirem duas variações de sinais da série de Cash-Flows. Seria, PRI = (0 – (-30)) / (879,1 – (-30)) ...
mbaiscee.files.wordpress.com/2008/05/tfinempcv1.pdf

- O ``payback'' ou prazo para recuperação do capital é um indicador voltado à medida do tempo necessário para que um projeto recupere o capital investido. ...
pa.esalq.usp.br/desr/dum/node46.html - 4k

- The cash payback technique may be useful as an initial screening tool. It is easy to compute and understand. However, it should not normally be the only ...
facstaff.gpc.edu/~vstarbuc/Presentations/Acct210Weygandt/tsld009.htm

- The cash payback method identifies the time period required to recover the cost of the ... The cash payback period in this example is therefore 3.33 years, ...
classshares.student.usp.ac.fj/AF102/Lecture%20Notes/Lecture%2023%20Capital%

- Cash Payback Technique: Cost of capital investment divided by net annual cash ... Cash Payback: Advantages: May be critical factor if company needs a fast ...
www.lasalle.edu/~borkowsk/ch10.207.ppt

-


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40