KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Capital payout

Portuguese translation: distribuição de (altos) dividendos


02:37 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / Capital markets
English term or phrase: Capital payout
O contexto é o seguinte:

Buybacks are popular; by reducing the number of shares outstanding, they boost earnings per share, thus delivering value to shareholders. Moreover, the companies in this segment were all active asset traders and divestors, resulting in high CAPITAL PAYOUT but only a limited increase im market cap or enterprise value.

Grata antecipadamente.
Elaine Pepe
Portuguese translation:distribuição de (altos) dividendos
Explanation:
"distribuição de dividendos (payout) aos seus acionistas",
em http://www.cepcon.face.ufmg.br/downloads/programas/22008/Fin...

"A distribuição de altos dividendos reduz o caixa disponível para o consumo e oportunidades de investimento, e requerem
que os executivos continuem necessitando do mercado de capitais para seu financiamento, e assim reduzindo o custo de agência." em
www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0116500_03_cap_01.pdf
Selected response from:

xxxFWLS
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5distribuição de (altos) dividendosxxxFWLS
4 +2remuneração do capital
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1retornos (sobre) o capital (investido)
Flavio Steffen
3"capital payout"(juros sobre capital)
Marcos Antonio


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
(high) capital payout
distribuição de (altos) dividendos


Explanation:
"distribuição de dividendos (payout) aos seus acionistas",
em http://www.cepcon.face.ufmg.br/downloads/programas/22008/Fin...

"A distribuição de altos dividendos reduz o caixa disponível para o consumo e oportunidades de investimento, e requerem
que os executivos continuem necessitando do mercado de capitais para seu financiamento, e assim reduzindo o custo de agência." em
www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0116500_03_cap_01.pdf

xxxFWLS
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
5 hrs
  -> thanks Maria José!

agree  Isabel Maria Almeida
5 hrs
  -> Thanks Isabel Maria!

agree  Alexandra Gouveia
7 hrs
  -> Thanks Alexandra!

agree  Marlene Curtis
9 hrs
  -> Thanks Marlene!

agree  Luciana Roppa
2 days8 hrs
  -> Thanks Luciana!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
capital payout
"capital payout"(juros sobre capital)


Explanation:
Sug.

Pelo que foi observado, o termo "payout" ainda não tem uma tradução consagrada, motivo pelo qual tem sido mantido sem tradução na grande maioria das citações.

- Pay-out é a taxa de distribuição do lucro da empresa para os acionistas na forma de dividendos ou juros sobre o capital próprio. De acordo com a legislação ...
www.ondeinvestirbylopesfilho.com.br/cur/index.asp?modulo=38 - 31k

- Os resultados sinalizam que o payout é negativamente relacionado com as oportunidades de investimento e que os dividendos não sofrem variação de curto prazo ...
biblioteca.universia.net/ficha.do?id=34271059 - 34k

- Pay-out e Yield Pay-out é a taxa de distribuição do lucro da empresa para os acionistas na forma de dividendos ou juros sobre o capital próprio. ...
www.scribd.com/doc/222399/Analise-Fundamentalismo-Basico?qu... - 138k

- Uma empresa tem uma estrutura de capital corrente consistindo de $500.000 de 10 por cento de dívida anual ... O índice de payout de dividendos da empresa é ...
wps.aw.com/br_gitman_admfinan_1/11/3007/769829.cw/index.html - 23k -

- Por isso, o percentual pago do lucro líquido em dividendos e juros sobre capital (payout) pode continuar em 95%. No entanto, a companhia não sabe se manterá ...
www.acionista.com.br/dep_tecnico/260808_tractebel.htm - 18k -

- Política de dividendos (Payout) das empresas. • Independência do valor da firma em ... Política de financiamento e reestruturação do capital das empresas ...
www.cepcon.face.ufmg.br/downloads/programas/22008/Financas_... -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
capital payout
retornos (sobre) o capital (investido)


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2008-11-19 08:56:46 GMT)
--------------------------------------------------

É mais do que somente dividendos e capital acionário não é remunerado com juros e sim com bonificações e dividendos.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, Ralph.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
capital payout
remuneração do capital


Explanation:
b) A "remuneração do capital investido pelo sócio/proprietário", que significa a remuneração do capital que o sócio/proprietário investiu para que a empresa ...
www.sebraepr.com.br/portal/page/portal/PORTAL_INTERNET/.../... - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes
Produtividade e taxa de remuneração do capital investido na ...O portal MilkPoint contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além dos chamados radares técnicos que ...
www.milkpoint.com.br/?noticiaID=18767&actA=7&areaID=50&seca... - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] PROSPECTO INFORMATIVOFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Nos 50% de capital investido na aplicação Taxa Variável, a remuneração do capital investido é influenciada pela revalorização de ...
www.caixagalicia.pt/StaticFiles/Contenidos portugal/.../PRO... - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.
3 hrs

agree  Maria C Dias
8 hrs