KudoZ home » English to Portuguese » Economics

out-performance of gilts

Portuguese translation: desempenho superior das obrigações governamentais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:out-performance of gilts
Portuguese translation:desempenho superior das obrigações governamentais
Entered by: xxxFWLS

12:23 Nov 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Economics
English term or phrase: out-performance of gilts
Financial assets continue to suffer as the banking crisis intensifies. Property prices and values will continue to fall over 2008 and into 2009 at least.

The lack of appetite for risk has resulted in the short term **out-performance of gilts and cash over property, equities and bonds.

PT-PT, por favor
Gabriela Matias
Portugal
desempenho superior das obrigações governamentais
Explanation:
"Gilts are government bonds – the main way the government borrows money"

"O banco de investimento refere que enquanto a PT registava uma "outperformance" (...), a partir de meados de Outubro este desempenho superior da operadora nacional esbateu-se"
Selected response from:

xxxFWLS
Portugal
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2desempenho superior das obrigações governamentaisxxxFWLS
4out-performance das obrigações do governo britânico/irlandês
Marcos Antonio
4melhor desempenho dos títulos de dívida pública do Reino Unido
Teresa Borges
4maior desempenho do ouro e dinheiro vivo (sobre propriedades, etc.)Marlene Curtis
3 -1baixo desempenho dos Títulos de Tesouro BritânicoTiago Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
maior desempenho do ouro e dinheiro vivo (sobre propriedades, etc.)


Explanation:
Com o mau desempenho do mercado imobiliário tanto na Europa como nos EUA, o ouro e dinheiro ultrapassaram o desempenho do mercado imobiliário como investimentos.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 177

57 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
baixo desempenho dos Títulos de Tesouro Britânico


Explanation:
Sugg

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-21 14:07:43 GMT)
--------------------------------------------------

Lamento o lapso, acredito que o resto da tradução esteja correcta mas obviamente é um maior desempenho e não um baixo desempenho.

Tiago Costa
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  marco lessa: Exatamente o contrário.
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
desempenho superior das obrigações governamentais


Explanation:
"Gilts are government bonds – the main way the government borrows money"

"O banco de investimento refere que enquanto a PT registava uma "outperformance" (...), a partir de meados de Outubro este desempenho superior da operadora nacional esbateu-se"


    Reference: http://www.moneyextra.com/guides/gilts-bonds-011691.php
    Reference: http://www.bolsatotal.com/showthread.php?t=19288
xxxFWLS
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.You're welcome.
2 hrs
  -> Thanks Marco!

agree  Artur Jorge Martins
4 hrs
  -> Thanks Artur!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
melhor desempenho dos títulos de dívida pública do Reino Unido


Explanation:
Diria assim... Ver ORIENTAÇÃO DO BANCO CENTRAL EUROPEU
de 27 de Fevereiro de 2002 que altera a Orientação BCE/2001/3 relativa a um sistema de transferências automáticas trans-europeias de liquidações pelos valores brutos em tempo real (TARGET) (www.ecb.int/ecb/legal/pdf/l_06720020309pt00740076.pdf

Example sentence(s):
  • Títulos de dívida pública do Reino Unido (gilts)

    Reference: http://www.ecb.int/ecb/legal/pdf/l_06720020309pt00740076.pdf
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
out-performance das obrigações do governo britânico/irlandês


Explanation:
Sug.


Tudo leva a crer que o termo "out-performance" já é comum na área financeira.
Encontrei uma explicação para o termo: Out Performance significa a performance de um índice menos a performance do outro


- Gilts are simply British government bonds. (Moneyterms)
- Gilts :British and Irish government securities (MoneyGlossary.com )

- corresponde a 100% da Out Performance que as Financeiras conseguirem ... Esta Out Performance não depende da direcção do mercado uma vez que, ...
rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/getMultimedia.asp?channel=Mercados%20Accionistas%20-%

- (*) Out Performance significa a performance de um índice menos a performance do outro. ... Para que isto aconteça basta que a Out Performance seja maior ...
www.activobank7.pt/Uplimg/42/Brochura_BPI_GEmpresas.pdf

- Este encontra-se indexado à diferença de performance (definida como «Out Performance») entre o índice DJ Eurostoxx 50 (representativo das grandes empresas ...
www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=861449&div_id=1... - 19k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40