KudoZ home » English to Portuguese » Economics

gloom begets doom

Portuguese translation: (...um círculo vicioso em que) melancolia e desânimo interagem (e alimentam o pessimismo...)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gloom begets doom
Portuguese translation:(...um círculo vicioso em que) melancolia e desânimo interagem (e alimentam o pessimismo...)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

14:38 Nov 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: gloom begets doom
A vicious cycle has set in whereby "gloom begets doom," which is feeding pessimism about the prospects for the world economy
Ligia Dias Costa
Portugal
(...um círculo vicioso em que) melancolia e desânimo interagem (e alimentam o pessimismo...)
Explanation:
Uma sugestão para tentar fugir da tradução literal de um jogo de palavras que funciona em inglês, mas não em português.
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada a todos. Escolhi esta, por uma questão de estilo, apenas
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5depressão gera destruiçãoMarlene Curtis
4(...um círculo vicioso em que) melancolia e desânimo interagem (e alimentam o pessimismo...)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4pessimismo conduz à ruína/fracasso - pessimismo causa a ruína/fracasso
Marcos Antonio
3a melancolia traz o desânimo
Teresa Borges
3A melancolia gera a condenaçãorhandler


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
A melancolia gera a condenação


Explanation:
Uma forma de dizer, há muitas.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
depressão gera destruição


Explanation:
Uma referência a um círculo vicioso em que a depressão econômica gera profundo pessimismo que pode levar à destruição da economia mundial.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 177

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a melancolia traz o desânimo


Explanation:
Não me ocorre nada mais inspirado...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pessimismo conduz à ruína/fracasso - pessimismo causa a ruína/fracasso


Explanation:
Sug.


Diria assim

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(...um círculo vicioso em que) melancolia e desânimo interagem (e alimentam o pessimismo...)


Explanation:
Uma sugestão para tentar fugir da tradução literal de um jogo de palavras que funciona em inglês, mas não em português.


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Obrigada a todos. Escolhi esta, por uma questão de estilo, apenas