KudoZ home » English to Portuguese » Economics

staff economist

Portuguese translation: ...YYY fazia parte da equipa de economistas que trabalham para o Fundo Monetário Internacional


11:58 Aug 31, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: staff economist
Prior to XXX, YYY was staff economist for the IMF.
Lucio Pereira
Brazil
Portuguese translation:...YYY fazia parte da equipa de economistas que trabalham para o Fundo Monetário Internacional
Explanation:
Sug
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Obrigado Leonor, bom fim de semana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4economista do quadro / da instituição
Andre Ramos
4economista (do FMI)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4...YYY fazia parte da equipa de economistas que trabalham para o Fundo Monetário InternacionalLeonor Machado
4Economista de equipe/economista de grupo (técnico)Marlene Curtis


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Economista de equipe/economista de grupo (técnico)


Explanation:


Prefiro "economista de equipe", mas há muitas ocorrências se economista de grupo também.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 177

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...YYY fazia parte da equipa de economistas que trabalham para o Fundo Monetário Internacional


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 59
Grading comment
Obrigado Leonor, bom fim de semana.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
economista (do FMI)


Explanation:
Uma opção.

#
4 maio 2010 ... O economista do FMI Marcos Chamon, que foi coautor do paper da equipe do FMI divulgado em fevereiro justificando o uso de limitações ao ...
www.gazetadopovo.com.br/.../conteudo.phtml?tl... - Em cache
#
FMI alerta para 'bolhas' na América Latina - Economia - iG
5 maio 2010 ... O economista do FMI Marcos Chamon, coautor do paper da equipe do FMI divulgado em fevereiro justificando o uso de limitações ao capital como ...
economia.ig.com.br/fmi...na.../n1237608816621.html - Em cache
#
Superávit menor não afeta crescimento - Ministério da Fazenda
15 abr. 2010 ... Ontem, ao apresentar o documento, o economista do FMI Marco Terrones disse que os ensinamentos não são dirigidos apenas à China, ...
www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?... - Em cache
#
BBCBrasil.com | Reporter BBC | Política econômica fez Ásia deixar ...
6 set. 2006... sistema financeiro e mais facilidade para que investidores entrassem nos novos setores da economia", complementou o economista do FMI. ...
www.bbc.co.uk/.../060906_fmipanorama_is.shtml - Em cache - Similares - Adicionar ao iGoogle

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
economista do quadro / da instituição


Explanation:
este "staff" serve para identificar o tipo de relação que o economista tem com a instituição. Sendo "staff" faz parte do quadro de pessoal daquela, em oposição a colaboradores pontuais (que também é muito cmum em instituições internacionais).

Andre Ramos
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
46 mins
  -> obrigado, Salvador

agree  Teresa Borges: Talvez apenas economista do FMI...
1 hr
  -> obrigado, Teresa

agree  cristinamarinho
3 hrs
  -> obrigado, Cristina

agree  Patricia Lyra
6 hrs
  -> obrigado, Patrícia