KudoZ home » English to Portuguese » Economics

nonprice competition

Portuguese translation: concorrência não baseada em preço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nonprice competition
Portuguese translation:concorrência não baseada em preço
Entered by: silvia367325

10:30 Dec 6, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: nonprice competition
Where products are differentiated, nonprice competition occurs; that is, consumers are persuaded to buy products without consideration of price.
Daniela Talaat-Vegas
concorrência não baseada em preço
Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2010-12-06 10:37:22 GMT)
--------------------------------------------------

DAVID BESANKO, DAVID BESANKO - 2004 - Business & Economics - 608 páginas
Este capítulo também discute a concorrência não baseada em preço, focalizando-se particularmente na concorrência com relação à qualidade do produto. ...
books.google.com/books?isbn=8536305800...
[PPT] Slide 1
Formato do ficheiro: Microsoft Powerpoint - Visualização rápida
... necessidades do compradores; (CONCEITO DE KOTLER); Concorrência não baseada em preço em substituição à concorrência de preço; (FUNDAMENTOS DE KOTLER) ...
www.herek.com.br/_anexos/119305566444738.ppt
[PDF] A UTILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE MARKETING NO DESENVOLVIMENTO DE ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
enfoque nas necessidades dos compradores e a concorrência não baseada em preço em substituição à concorrência de preço. ...
www.gruporota.com.br/recursos/download.php?codigo=27 - Semelhante
Selected response from:

silvia367325
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda! Abs, Daniela
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3concorrência não baseada em preçosilvia367325
5concorrência não relacionada com o nível dos preços
Ana Vozone
4concorrência extra-preço
Salvador Scofano and Gry Midttun
4concorrência não preço
Teresa Borges


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
concorrência não relacionada com o nível dos preços


Explanation:
Espero ajudar!


    Reference: http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lng1=pt,en&lang=...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
concorrência não baseada em preço


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2010-12-06 10:37:22 GMT)
--------------------------------------------------

DAVID BESANKO, DAVID BESANKO - 2004 - Business & Economics - 608 páginas
Este capítulo também discute a concorrência não baseada em preço, focalizando-se particularmente na concorrência com relação à qualidade do produto. ...
books.google.com/books?isbn=8536305800...
[PPT] Slide 1
Formato do ficheiro: Microsoft Powerpoint - Visualização rápida
... necessidades do compradores; (CONCEITO DE KOTLER); Concorrência não baseada em preço em substituição à concorrência de preço; (FUNDAMENTOS DE KOTLER) ...
www.herek.com.br/_anexos/119305566444738.ppt
[PDF] A UTILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE MARKETING NO DESENVOLVIMENTO DE ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
enfoque nas necessidades dos compradores e a concorrência não baseada em preço em substituição à concorrência de preço. ...
www.gruporota.com.br/recursos/download.php?codigo=27 - Semelhante


silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada pela ajuda! Abs, Daniela

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge & Julie Soares
10 mins
  -> Obrigada, Jorge!

agree  Marlene Curtis: Correto!
1 hr
  -> Obrigada, Marlene!

agree  Sara Sousa Soares
2 hrs
  -> Obrigada, Sara!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concorrência não preço


Explanation:
Diria assim...

A concorrência entre as empresas no mercado processa-se, igualmente, noutras dimensões para além do preço. Analisam-se de seguida um conjunto de outras variáveis que permitirão identificar a dimensão da concorrência não preço.
http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=99979
Segundo os autores, tem-

Tem-se assistido a uma substituição da concorrência baseada no preço pela concorrência não preço. Assim, esperam encontrar evidência segundo a qual exista uma forte relação entre a concorrência não preço e a estrutura de mercado, podendo até revelar-se mais forte do que a existente entre a concorrência baseada no preço e estrutura de mercado.
http://www1.eeg.uminho.pt/economia/caac/pagina pessoal/Disci...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concorrência extra-preço


Explanation:
Segue mais uma alternativa, citando Holden Caulfield, "just for the hell of it":

A TRADUÇÃO EA CONSTITUIÇÃO DE UMA TERMINOLOGIA: ALGUMAS REFLEXÕES ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Fundamentally there are two methods of sales allocation: <non-price competition> and ... dois métodos de alocação de vendas: a <concorrência extra-preço> ...
www.mel.ileel.ufu.br/gtlex/viiengtlex/pdf/.../Mariangela_Ar... - Similares

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-06 11:36:53 GMT)
--------------------------------------------------

O link correto para a referência acima é:
http://www.mel.ileel.ufu.br/gtlex/viiengtlex/pdf/resumos/Mar...



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-06 12:55:35 GMT)
--------------------------------------------------

Ficaria assim:

Quando os produtos são diferenciados, ocorre competição extra-preço...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  silvia367325: Interessante o texto, mas o contexto da asker neste caso é diferente, não acha?
47 mins
  -> Oi Sílvia, antes de tudo aproveito para lhe desejar uma boa semana. Quanto ao texto: pelo que eu entendi ficaria assim: Quando os produtos são diferenciados, ocorre competição extra-preço.