KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Carriage Trade

Portuguese translation: clientes de classe alta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Carriage Trade
Portuguese translation:clientes de classe alta
Entered by: Ivana de Sousa Santos

09:37 Nov 5, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: Carriage Trade
carriage trade

Wealthy, well-to-do, or upper-class customers receiving special treatment or the transactions conducted with them, as distinguished from the working class. Businesses catering to these customers sell high-end, or high-priced, goods and services and tend to offer amenities in their shops not ordinarily found in standard retailers or service providers. The term originally applied to rich theater patrons or store clients who travelled in private carriages.

Encontro a seguinte definição em inglês, mas não encontro a tradução. Alguém sabe como se designa em português (de Portugal)?
Ivana de Sousa Santos
Portugal
clientes de classe alta, clientes requintados, clientes ricos
Explanation:
Seguem algumas ideias pelo menos para PTBR.

http://www.proz.com/kudoz/english_to_italian/art_literary/49...

www.behance.net › Discover › Ivan Ferreira‎
10/09/2012 - Atrair clientes de classe alta, residentes em Angola e Portugal, para atrair clientes no mercado Angolano para o espaço Livewell. SOLUÇÃO:.
Sacoor Brother´s, 21 anos de tradição e bom gosto - Jornalismo ...
jornalismoespecializado.blogs.sapo.pt/43313.html‎
26/05/2011 - A marca, uma das mais conceituadas de Portugal no ramo do vestuário, tem uma vertente clássica e outra ... Clientes de classe alta? Sim so ...

bdalentejo.net/BDAObra/obras/294/BlocosPDF/bloco25-239_248.pdf‎
recurso d'alguns clientes requintados. ... Nacional e Mala Real Portuguesa: Os subsídios que recebem, ... à navegação portuguesa ~ com o fim d'animáJa a.
Restaurante O Casalinho - Lifecooler
https://www.lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-o.../399...
... um ambiente mais sofisticado com flambeados e tornedós, levando à praia clientes requintados. .... HOTEL | NOVIDADE - Uma novidade única em Portugal!
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2elite
Teresa Borges
4 +1clientes de classe alta, clientes requintados, clientes ricos
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
carriage trade
clientes de classe alta, clientes requintados, clientes ricos


Explanation:
Seguem algumas ideias pelo menos para PTBR.

http://www.proz.com/kudoz/english_to_italian/art_literary/49...

www.behance.net › Discover › Ivan Ferreira‎
10/09/2012 - Atrair clientes de classe alta, residentes em Angola e Portugal, para atrair clientes no mercado Angolano para o espaço Livewell. SOLUÇÃO:.
Sacoor Brother´s, 21 anos de tradição e bom gosto - Jornalismo ...
jornalismoespecializado.blogs.sapo.pt/43313.html‎
26/05/2011 - A marca, uma das mais conceituadas de Portugal no ramo do vestuário, tem uma vertente clássica e outra ... Clientes de classe alta? Sim so ...

bdalentejo.net/BDAObra/obras/294/BlocosPDF/bloco25-239_248.pdf‎
recurso d'alguns clientes requintados. ... Nacional e Mala Real Portuguesa: Os subsídios que recebem, ... à navegação portuguesa ~ com o fim d'animáJa a.
Restaurante O Casalinho - Lifecooler
https://www.lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-o.../399...
... um ambiente mais sofisticado com flambeados e tornedós, levando à praia clientes requintados. .... HOTEL | NOVIDADE - Uma novidade única em Portugal!

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Folque: clientes de classe alta, eu diria assim
2 hrs
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
carriage trade
elite


Explanation:
Sugestão em PT(PT)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Mais conciso.
1 hr
  -> Obrigada, Marlene!

agree  Paulinho Fonseca
2 hrs
  -> Obrigada, Paulinho!