KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Corporate Gifts

Portuguese translation: Brindes de (para) empresas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Corporate Gifts
Portuguese translation:Brindes de (para) empresas
Entered by: Pedro Afonso

10:17 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / Economy
English term or phrase: Corporate Gifts
I don´t know what this word means in portuguese language?

Sorry to put no more context for this word!

Thank you in advance.
Pedro Afonso
Germany
brindes para empresas
Explanation:
Exemplo:
"... apresenta novidades para este Inverno, com uma gama de produtos com muito estilo, ecologicamente perfeitos e que representam uma solução criativa para prendas de Natal, brindes para empresas e sempre que se queira surpreender, em qualquer altura do ano."
http://netfeminina.sapo.pt/JH3/428999.html

Usual agora na época do Natal
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3brindes para empresas
CristinaPereira
5 +1Presentes institucionais
Ligia Dias Costa
5ofertas institucionaisxxxManzoni
5presentes recebidos de firmas
airmailrpl
5Presentes (doações) de empresa
Michael Powers (PhD)


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
corporate gifts
presentes recebidos de firmas


Explanation:
de brindes até coisas mais caras - caixas de uísque etc.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
corporate gifts
Presentes (doações) de empresa


Explanation:
Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
brindes para empresas


Explanation:
Exemplo:
"... apresenta novidades para este Inverno, com uma gama de produtos com muito estilo, ecologicamente perfeitos e que representam uma solução criativa para prendas de Natal, brindes para empresas e sempre que se queira surpreender, em qualquer altura do ano."
http://netfeminina.sapo.pt/JH3/428999.html

Usual agora na época do Natal


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Acabei de dar a mesma sugestão a uma questão idêntica em espanhol
21 mins
  -> Obrigada Ana

agree  Marcelo Fogaccia: "brindes de empresas" ou "brindes para empresas", dependendo do contexto.
38 mins
  -> Obrigada Marcelo. Percebo o que quer dizer mas "brindes para empresas" pressupõe que a empresa que compra os brindes irá depois oferecê-los aos seus clientes

agree  MLeiria
1 hr
  -> Obrigada MLeiria

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
corporate gifts
Presentes institucionais


Explanation:
Gifts não são brindes

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
14 mins
  -> Obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
corporate gifts
ofertas institucionais


Explanation:
Just another option. Although the previous ones are also very good.
Corporate gifts are presents/offers that a company gives to their clients, customers, partners, etc. at special seasons, such as Christmas.
Good work!


xxxManzoni
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3