KudoZ home » English to Portuguese » Economics

market niche, head-on, market share

Portuguese translation: nicho de mercado, enfrentar, tomar uma fatia do mercado


23:44 Mar 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / any
English term or phrase: market niche, head-on, market share
Effectiveness can be defined in terms of finding or developing a specific market niche, or confronting the competition head-on and taking market share.
gotranZ
Portuguese translation:nicho de mercado, enfrentar, tomar uma fatia do mercado
Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-08 23:55:09 (GMT)
--------------------------------------------------

enfrentar a concorrência de cabeça erguida, se preferir
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7nicho de mercado, enfrentar, tomar uma fatia do mercado
Ricardo Fonseca
5 +3nicho de mercado, lutar com a concorrência de igual para igual, quota de mercado
CristinaPereira
5niche de mercado; enfrentar a concorrência; quota de mercado
DQL --
5sector de mercado, de frente, quota do mercadoAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
nicho de mercado, enfrentar, tomar uma fatia do mercado


Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-08 23:55:09 (GMT)
--------------------------------------------------

enfrentar a concorrência de cabeça erguida, se preferir


Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Exatamente
6 mins
  -> obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes: sim exato
2 hrs
  -> obrigado

agree  Claudia da Matta
2 hrs
  -> obrigado

agree  Hermann: the marketing expert
6 hrs
  -> well not me, I hope you refer to yourself -:) Thanks

agree  karina koguta
12 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti: bater de frente com a concorrência
15 hrs
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
1 day5 hrs
  -> obrigado

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
nicho de mercado, lutar com a concorrência de igual para igual, quota de mercado


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 00:01:00 (GMT)
--------------------------------------------------

nicho de mercado específico
desafiar a concorrência em igualdade de condições
ganhar/conquistar quota de mercado

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: tbém muito boa opção
1 hr
  -> Obrigada Paulo

agree  Hermann: gosto das últimas
6 hrs
  -> Obrigada Hermann

agree  Ana Almeida: Muito bem dito
9 hrs
  -> Obrigada Ana

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sector de mercado, de frente, quota do mercado


Explanation:
Outras alternativas.

share = quinhão (fatia como o Ricardo sugeriu), comparticipação, quota


Head-on = de frente, frontal




António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 45

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
niche de mercado; enfrentar a concorrência; quota de mercado


Explanation:
Market niche - ramo de mercado ou niche de mercado

Confronting the competititon head-on - enfrentar a concorrência

Taking market share - obter quota de mercado

DQL --
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese