KudoZ home » English to Portuguese » Economics

manufactured costs

Portuguese translation: custos de produção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:manufactured costs
Portuguese translation:custos de produção
Entered by: Maria Luisa Duarte

13:46 Aug 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: manufactured costs
custos manufaturados?
Eliane Rio Branco
Brazil
custos de produção
Explanation:
+
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
resolvi usar custos de produção. Desculpem não dar mais contexto mas estava tão atarefada que nem pude ver o e-mail. Era um contrato de licenciamento de títulos de DVD, VHS, etc. Optei por esta resposta que se encaixa melhor. Obrigada a todos e mais uma vez desculpem pelo silêncio.
Eliane
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6custos de produção
Maria Luisa Duarte
4 +1custos de produtos industrializados/manufaturadosreginalobo
4custo de fabricação
Clauwolf
3custos inflados/inventados
José Carlos Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
custos de produção


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Grading comment
resolvi usar custos de produção. Desculpem não dar mais contexto mas estava tão atarefada que nem pude ver o e-mail. Era um contrato de licenciamento de títulos de DVD, VHS, etc. Optei por esta resposta que se encaixa melhor. Obrigada a todos e mais uma vez desculpem pelo silêncio.
Eliane

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
14 mins
  -> Obrigado!MLD

agree  xxxManzoni
21 mins
  -> Obrigado!MLD

agree  Felipe Simões
1 hr
  -> Obrigado!MLD

agree  sgcodes
1 hr
  -> Obrigado!MLD

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Cristina Santos
1 hr

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
custo de fabricação


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2004-08-03 13:59:42 GMT)
--------------------------------------------------

Custos

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
custos inflados/inventados


Explanation:
Se não houver um erro no original, só o contexto pode dizer ...
Seria o equivalente a "inventar" custos para falsear um balanço, por exemplo.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
custos de produtos industrializados/manufaturados


Explanation:


reginalobo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
8 mins