KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

foundation stage/reception

Portuguese translation: creche / jardim de infância


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foundation stage/reception
Portuguese translation:creche / jardim de infância
Entered by: rhandler

11:07 May 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: foundation stage/reception
Caros colegas,
Espero que me possam ajudar, em particular os colegas do Reino Unido.
Estou a traduzir um folheto que explica o sistema educativo Britanico:
age stage Years
3-5 Foundation Nusery and Reception

5-7 Key stage 1 Years 1 and 2

7-11 Key stage 2 Years 3,4,5 and 6

11-14 Key stage 3 Years 7 to 9

14-16 Key stage 4 Years 10 and 11

A minha dificuldade e que nao sei como traduzir foundation stage nem reception em PT PT.
Entendo perfeitamente o que e, porque a minha filha frequentou a escola no Reino Unido; reception e o ano escolar entre a creche e o primeiro ano da escola primaria, foundation stage e o ciclo escolar antes do primeiro ciclo. Preciso de uma traduccao curta, mas a traduccao literal nao me parece adequada.
Poderiam por favor ajudar-me?
Muito obrigada.
Ines
xxxInes Cas
creche / jardim de infância
Explanation:
Estas são as palavras/expressões, veja:

Cogumelo,Creche, Jardim de Infancia
Site do Cogumelo, Creche e Jardim de Infância na Marinha Grande.
www.aeiou.pt/catalogo/Regional/Regiao_Centro/Cogumelo_Crech...

NetINDEX - Jardins de Infância
... A Casinha dos Pequeninos - Vila Nova de Gaia : Creche, jardim de infância e ATL.
... Pestinhas - Creche e Jardim de Infância - Perafita : Creche, ...
www.netindex.pt/links/EDUCACAO/ESCOLAS/Infan/Jardi/

*Clix - Directório
... 14 - Maria do Coração - Jardim de Infância - Senhora da Hora - Berçário, creche e jardim de infância. URL: http://www.mariacoracao.pa-net.pt/ ...
directorio.clix.pt/directorio.html?id=547
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5creche / jardim de infânciarhandler
5infantário/jardim de infância e pré-primáriaxxxBarbaraFreit


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
infantário/jardim de infância e pré-primária


Explanation:
http://www.externato-florbelaespanca.pa-net.pt/ms/externato-...

Externato Florbela Espanca
O externato tem: berçário, infantil, pré-primária e 1º ciclo. Durante o ano tem actividades extra-curriculares tais como inglês, natação, informática, música e danças de salão. No mês de Julho, praia para todos.


xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
creche / jardim de infância


Explanation:
Estas são as palavras/expressões, veja:

Cogumelo,Creche, Jardim de Infancia
Site do Cogumelo, Creche e Jardim de Infância na Marinha Grande.
www.aeiou.pt/catalogo/Regional/Regiao_Centro/Cogumelo_Crech...

NetINDEX - Jardins de Infância
... A Casinha dos Pequeninos - Vila Nova de Gaia : Creche, jardim de infância e ATL.
... Pestinhas - Creche e Jardim de Infância - Perafita : Creche, ...
www.netindex.pt/links/EDUCACAO/ESCOLAS/Infan/Jardi/

*Clix - Directório
... 14 - Maria do Coração - Jardim de Infância - Senhora da Hora - Berçário, creche e jardim de infância. URL: http://www.mariacoracao.pa-net.pt/ ...
directorio.clix.pt/directorio.html?id=547

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Obrigada