KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

visiting professor

Portuguese translation: professor convidado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:visiting professor
Portuguese translation:professor convidado
Entered by: Leonor Maia

07:46 Aug 11, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / Grau académico
English term or phrase: visiting professor
Caros Colegas,
Fico sempre em dúvida quando tenho que traduzir graus académicos.
Neste caso, "visiting professor"
Obrigada desde já
Vitoria Ginja
professor convidado
Explanation:
.
Selected response from:

Leonor Maia
Grading comment
Obrigada a todos pela preciosa ajuda e esclarecimentos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5professor visitante
Heloísa Ferdinandt
5 +4professor convidado
Leonor Maia


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
professor convidado


Explanation:
.

Leonor Maia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada a todos pela preciosa ajuda e esclarecimentos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: pelasminhas pesquisas, parece ser mais comum em PT
1 hr
  -> é mesmo o mais comum em PT. Obrigada!

agree  Susy Ordaz
2 hrs
  -> Obrigada, Susy!

agree  Edgar Potter
4 hrs
  -> Obrigada. Edgar!

agree  Pedro Oliveira
14 hrs
  -> Obrigada, Pedro!

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
professor visitante


Explanation:
Confira:
http://www.furb.br/2005/arquivos/608527-102953/Resolucao 11_...

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2006-08-11 07:50:24 GMT)
--------------------------------------------------

Outro site muito bom, da Capes:
http://www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/10/PVE.htm

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2006-08-11 23:16:26 GMT)
--------------------------------------------------

Como se pode ver nestes CVs e em outros, há uma diferença entre "Professor Visitante" e "Professor Convidado". Parece-me que os "visitantes" estão por um tempo curto e pré-determinado, como pela duração de um período ou curso. Já os "convidados" ficam por um tempo maior, mais de um ano, por exemplo, trabalhando nas universidades.
http://www.preac.unicamp.br/cafecultura/images/cvpauloaraujo...
http://www.abc.org.br/org/aca.asp?codigo=cesouza

Heloísa Ferdinandt
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
16 mins
  -> Obrigada, Ma. Luisa.

agree  Carlos Santos: Em PT-BR com certeza
57 mins
  -> É isso, Carlos.

agree  marina hennies
1 hr
  -> Obrigada, Marina.

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
5 hrs
  -> Obrigada, Flavia.

agree  Rildo Oliveira: 100% CORRETO.
6 hrs
  -> É como chamamos no Brasil. Obrigada.