KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

sharpen your language

Portuguese translation: aperfeiçoar a sua linguagem (ou aprimorar)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sharpen your language
Portuguese translation:aperfeiçoar a sua linguagem (ou aprimorar)
Entered by: xxxCynthia Lope

11:29 Jul 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: sharpen your language
You can sharpen your language into a precision tool.

Grata.
xxxCynthia Lope
aperfeiçoar a sua linguagem (ou aprimorar)
Explanation:
"você pode aperfeiçoar a sua linguagem de modo a transformá-la num instrumento de precisão."
Selected response from:

Gustavo Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6aperfeiçoar a sua linguagem (ou aprimorar)
Gustavo Silva
4 +2você pode [poderá] transformar sua fala num instrumento de precisão
Edimilson Ferreira
4 +2moldar a sua língua/idiomaDavid Alexandre
4afiar a sua linguagem
Leniel Macaferi
4afie sua lingua
Katarina Peters


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
você pode [poderá] transformar sua fala num instrumento de precisão


Language variant: pt(br)

Explanation:
Há outras opções, mas acho que eu ficaria com "fala" mesmo.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Valle Fernandes
38 mins

agree  RealBlunt:
12 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
moldar a sua língua/idioma


Explanation:
Outra sugestão

David Alexandre
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais
14 mins
  -> obrigado

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
19 mins
  -> obrigado

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
afie sua lingua


Explanation:
:)

Katarina Peters
Canada
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
aperfeiçoar a sua linguagem (ou aprimorar)


Explanation:
"você pode aperfeiçoar a sua linguagem de modo a transformá-la num instrumento de precisão."

Example sentence(s):
  • Sendo uma arte, a música deve estar continuamente atenta à necessidade de aperfeiçoar a sua linguagem (que é universal).
  • Dessa imagem de robustez, o homem conservou ainda traços exteriores marcantes, mas esqueceu-se de aperfeiçoar a sua linguagem

    Reference: http://agnazare.ccems.pt/EB23EMUS/3_ciclo/moderna.htm
    Reference: http://www.mulherportuguesa.com/content/view/2276/118/
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
1 hr
  -> Muito obrigado, Mrs Wood ! :-)

agree  reginakersten
2 hrs
  -> Muito obrigado, Regina ! :-)

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Muito obrigado, Roberto ! :-)

agree  Ligia Dias Costa
3 hrs
  -> Thanks again, Lígia! :-)

agree  Sara Sousa Soares
5 hrs
  -> Many thanks, SSS ! Gostei do seu site! :-)

agree  Elvira Alves Barry
7 hrs
  -> Muito obrigado, Elvira! :-)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
afiar a sua linguagem


Explanation:
afiar a sua linguagem/língua

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-07-10 13:39:12 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode afiar sua linguagem/língua tornando-a uma ferramenta de precisão.

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16