KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

given totals

Portuguese translation: totais (pré)determinados/dados (ou dados totais)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:given totals
Portuguese translation:totais (pré)determinados/dados (ou dados totais)
Entered by: felidaevampire

09:24 Aug 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Education / Pedagogy
English term or phrase: given totals
"select two groups of objects make a given total of objects"
É um manual do ensino básico, mas não pode ser "total" apenas pq esse é outro tópico. Obrigada
Leonora Savio
Brazil
totais (pré)determinados/dados (ou dados totais)
Explanation:
Depende um pouco do contexto (por ex., se a professora separou os objetos em grupos, selecioná-los faz com que a criança encontre um dado número(total) de objetos).
Selected response from:

felidaevampire
United Kingdom
Grading comment
Obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1totais (pré)determinados/dados (ou dados totais)felidaevampire
4 +1(valor) total resultante
Joon Oh
4cria um conjunto (completo) de objetosl
Marcos Antonio
3resultado, número final
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
totais (pré)determinados/dados (ou dados totais)


Explanation:
Depende um pouco do contexto (por ex., se a professora separou os objetos em grupos, selecioná-los faz com que a criança encontre um dado número(total) de objetos).

felidaevampire
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigada pela força!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(valor) total resultante


Explanation:

"...O valor total resultante do somatório da coluna "A" (Valor Contábil..."
http://www.sefaz.to.gov.br/sefazto1/arquivos/LEGIS_1860.pdf

"...Se o total resultante fôr superior ao valor da referência..."
O http://www.planalto.gov.br/legislacao/LEIS/1950-1969/L3780.h...

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
19 mins
  -> Obrigado, Flavio! E Bom Domingo!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cria um conjunto (completo) de objetosl


Explanation:
Opção

Diria assim

- make a given total of objects: cria um conjunto (completo) de objetos

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
resultado, número final


Explanation:
Surgiro "... para obter o resultado final dos objetos" para evitar o uso de total...

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 62