KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

Senior Lecturer in Imperial History

Portuguese translation: professor catedrático sênior de História Imperial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Senior Lecturer in Imperial History
Portuguese translation:professor catedrático sênior de História Imperial
Entered by: Always Learning

10:13 Nov 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: Senior Lecturer in Imperial History
Infelizmente, não tenho mais contexto. Achei um correspondente: PROFESSOR ACADÊMICO. Seria isso mesmo em pt/BR? Help, please!
Always Learning
professor catedrático/lente/leitor sénior de História Imperial
Explanation:
"Lecturer" é alguém que lê, daí o termo português "lente", com origem na Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal, e para onde seguiam invariavelmente todos aqueles que procuravam (e procuram!) o ensino ao mais alto nível. Deve-se ao facto de antigamente as aulas nessa Universidade serem leccionadas com base na leitura dos livros académicos. Espero que ajude...

http://www.saude-mental.net/pdf/vol2_rev5_artigo2.pdf

http://palestinavence.blogs.sapo.pt/9471.html

http://www.watradehub.com/index.php?option=com_content&task=...

http://www.macauart.net/TS/events/CC/files/CC_Catalogue.pdf

https://www.up.ac.za/dspace/bitstream/2263/7730/5/adamastor....

http://www.opusdei.pt/art.php?p=2600
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Thanks a bunch!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4professor catedrático/lente/leitor sénior de História Imperial
Artur Jorge Martins
4Conferencista Sênior em História ImperialMarlene Curtis
4Professor acadêmico de História Imperial
Marcos Antonio


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
senior lecturer in imperial history
Professor acadêmico de História Imperial


Explanation:
Sug.

Esta a tradução que encontrei no Babylon.
- senior lecturer - professor acadêmico (professor de cargo acadêmico alto)




Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
senior lecturer in imperial history
professor catedrático/lente/leitor sénior de História Imperial


Explanation:
"Lecturer" é alguém que lê, daí o termo português "lente", com origem na Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal, e para onde seguiam invariavelmente todos aqueles que procuravam (e procuram!) o ensino ao mais alto nível. Deve-se ao facto de antigamente as aulas nessa Universidade serem leccionadas com base na leitura dos livros académicos. Espero que ajude...

http://www.saude-mental.net/pdf/vol2_rev5_artigo2.pdf

http://palestinavence.blogs.sapo.pt/9471.html

http://www.watradehub.com/index.php?option=com_content&task=...

http://www.macauart.net/TS/events/CC/files/CC_Catalogue.pdf

https://www.up.ac.za/dspace/bitstream/2263/7730/5/adamastor....

http://www.opusdei.pt/art.php?p=2600

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thanks a bunch!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
27 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Isabel Maria Almeida
32 mins
  -> Obrigado, Isabel!

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, rhandler!

agree  Luciana Roppa
2 days9 hrs
  -> Obrigado, Luciana!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
senior lecturer in imperial history
Conferencista Sênior em História Imperial


Explanation:
Golfinhos | Chi vó non pó - [ Translate this page ]Não, de acordo com Lori Marino, conferencista sênior em neurociência e biologia comportamental na Universidade Emory. Ela estudou golfinhos por 15 anos e é ...
lablogatorios.com.br/chivononpo/tag/golfinhos/ - 78k

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362