KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

Lecturer in Korean History

Portuguese translation: Professor Catedrático de História Coreana


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Lecturer in Korean History
Portuguese translation:Professor Catedrático de História Coreana
Entered by: Always Learning

10:20 Nov 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: Lecturer in Korean History
Infelizmente, sem mais contexto. Achei um correspondente: PROFESSOR ASSISTENTE. Seria isso mesmo em pt/BR? Help, please!
Always Learning
Professor Catedrático/Lente de História Coreana
Explanation:
Ver a minha explicação na sua pergunta anterior "Senior Lecturer in Imperial History".
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Thanks a bunch!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Professor Catedrático/Lente de História Coreana
Artur Jorge Martins
4Leitor em História da Coreia
Maria Meneses
4Professor Auxiliar de História Coreana
maelisa
4Conferencista/Professor Acadêmico de História CoreanaMarlene Curtis
4Professor universitário em história da Coréia
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Professor assistente/professor associado em História Coreana
Marcos Antonio


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lecturer in korean history
Professor universitário em história da Coréia


Explanation:
Devmedia - SQL Magazine - Artigo SQL Magazine 10 - EntrevistaA seguir me inscrevi em alguns concursos para “Lecturer” (professor universitário) aqui na Inglaterra, e acabei conseguindo esta vaga aqui em Kent, ...
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp_forprint.asp?comp=782... - 17k -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  maelisa: Depende do país. Se o termo é usado para a Inglaterra seria "Professor Assistente", mas se se trata dos Estados Unidos ou do Canada, não terá o mesmo significado. Preciso de saber a que país se refere o posto de ensino universitario. :)
45 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lecturer in korean history
Professor assistente/professor associado em História Coreana


Explanation:
Sug.



- Senior Lecturer (Professor Associado) Deputy Director, Centre for Research in the Management of Projects (CRMP) Manchester Business School, The University ...
mrc.iscte.pt/mrc/destaques/?PHPSESSID=784940a77be6dd9995d8000a072... - 34k -

- Lecturer, professor assistente e professor associado - Universidade de Saskatchewan, Canadá - 1967/1970. Professor adjunto - Escola Paulista de Medicina, ...
www.abc.org.br/org/aca.asp?codigo=cpdietrich - 20k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
lecturer in korean history
Professor Catedrático/Lente de História Coreana


Explanation:
Ver a minha explicação na sua pergunta anterior "Senior Lecturer in Imperial History".

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thanks a bunch!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
21 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Isabel Maria Almeida
25 mins
  -> Obrigado, Isabel!

agree  Maria Castro
1 hr
  -> Obrigado, Maria!

agree  Teresa Filipe
1 hr
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Luciana Roppa
2 days9 hrs
  -> Obrigado, Luciana!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lecturer in korean history
Conferencista/Professor Acadêmico de História Coreana


Explanation:
Conferências - Ciclo de Conferências - Ásia Contemporânea - [ Translate this page ]Conferencista: Prof.ª Doutora Ana Cristina Rodrigues Alves ... História da Imigração Coreana em Portugal; Diplomacia. Acordos; Coreia do Norte. Economia ...
www.lis.ulusiada.pt/eventos/conferencias/tematicaasia/confe... - 24k

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lecturer in korean history
Professor Auxiliar de História Coreana


Explanation:
Lecturer is a term of academic rank. In the United Kingdom lecturer is the name given to university teachers in their first permanent university position. That is, lecturers are academics early in their careers.

Ao professor auxiliar cabe:


http://www.umoderna.pt/lisboa/index.html?url=http://www.umod...

a. Reger disciplinas dos cursos de licenciatura e dos cursos de pós-graduação, dirigir e leccionar, quando necessário, as respectivas aulas práticas ou teórico-práticas, bem como orientar e acompanhar trabalhos laboratoriais ou de campo, assim como participar em acções de investigação científica e tecnológica e de interacção com a sociedade;



Example sentence(s):
  • I am a lecturer (Professor Auxiliar) at the FEUP
  • III – PROFISSIONAL SITUATION . Present (since 2004) Lecturer (Professor Auxiliar) in the department of Economics of the School

    Reference: http://www.liaad.up.pt/~tau/i_index.html
    Reference: http://www1.eeg.uminho.pt/economia/heredia/Files/CVE_ManuelC...
maelisa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lecturer in korean history
Leitor em História da Coreia


Explanation:
Professor da história da Coreia numa Universidade estrangeira. Categoria consagrada pelo Ministério da Educação

Example sentence(s):
  • ver: Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa
Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8