KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

behaviourism

Portuguese translation: behaviorismo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:behaviourism
Portuguese translation:behaviorismo
Entered by: Roberto Aresta Ribeiro

04:33 Dec 11, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: behaviourism
I could not exactly translate the meaning of this term in portuguese. Could anybody helps?
thanks!!
xxxZelia07
behaviorismo
Explanation:
Unidade 1.1.2 - Watson e o Behaviorismo

"Dêem-me uma dúzia de crianças sadias, bem constituídas e a espécie de mundo que preciso para as educar, e eu garanto que, tomando qualquer uma delas, ao acaso, prepará-la-eí para se tornar um especialista que eu seleccione: um médico, um comerciante, um advogado e, sim, até um pedinte ou ladrão, independentemente dos seus talentos, inclinações, tendências, aptidões, assim como da profissão e da raça dos seus antepassados."
Selected response from:

Roberto Aresta Ribeiro
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7behaviorismo
Roberto Aresta Ribeiro
5 +4comportamentalismotfaulkner
4teoria do comportamentosilvia367325


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
behaviorismo


Explanation:
Unidade 1.1.2 - Watson e o Behaviorismo

"Dêem-me uma dúzia de crianças sadias, bem constituídas e a espécie de mundo que preciso para as educar, e eu garanto que, tomando qualquer uma delas, ao acaso, prepará-la-eí para se tornar um especialista que eu seleccione: um médico, um comerciante, um advogado e, sim, até um pedinte ou ladrão, independentemente dos seus talentos, inclinações, tendências, aptidões, assim como da profissão e da raça dos seus antepassados."

Roberto Aresta Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Eduardo de Oliveira: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=load... Nas aulas de psicologia sempre dizíamos behavorismo.
2 hrs
  -> obrigado

agree  Ana Luísa: Sim. Nas minhas aulas de psicologia acontecia o mesmo!
4 hrs
  -> obrigado

agree  Soraya Hoepfner
5 hrs
  -> obrigado

agree  Marlene Curtis
6 hrs
  -> thank you

agree  imatahan
6 hrs
  -> obrigado

agree  Eni Rodrigues
7 hrs
  -> obrigado

agree  Álvaro Veiros
9 hrs
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
comportamentalismo


Explanation:
Outra opção.

A idéia principal do comportamentalismo é de que a aprendizagem ocorre como uma mudança de comportamento.

http://stoa.usp.br/podo/files/672/3518/Aula 3 - O Comportame...

http://penta.ufrgs.br/~jairo/1compor1.htm

tfaulkner
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
46 mins
  -> Muito obrigada, Teresa!

agree  Luciano Eduardo de Oliveira: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=load... Nas aulas de psicologia sempre dizíamos behaviorismo.
57 mins
  -> Muito obrigada, Luciano!

agree  Airton J Souza: http://www.uniriotec.br/~pimentel/disciplinas/ie2/infoeduc/a...
3 hrs
  -> Muito obrigada, Airton!

agree  imatahan
5 hrs
  -> Muito obrigada, Isabel!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teoria do comportamento


Explanation:
Outra possibilidade....

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24